(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
IMG-20170721-WA0025Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Corumbá realizavam fiscalização na região pantaneira do Nabileque e prenderam hoje (21) no início da tarde, um caçador com armas e animais abatidos. O infrator, de 41 anos, caseiro de uma fazenda localizada a 150 km da cidade de Corumbá praticava caça constantemente.
Durante vistoria nas proximidades da residência do caseiro, os Policiais localizaram sangue e suspeitaram ser de animal silvestre. O infrator, então, confessou ter abatido animais e afirmou possuir armas no local e carne dos bichos em uma geladeira.
Com ele foram aprendidos 24 kg de carne de animal silvestre da espécie “cateto” e 1 kg de carne de veado, além de três rifles de caça calibre 22. As armas não possuíam documentação.
O infrator recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Corumbá, onde ele foi autuado em flagrante por caça ilegal e posse ilegal de arma e saiu depois de pagar fiança. A pena para a caça é de seis meses a um ano de prisão e, da posse ilegal de arma, de um a três anos de detenção.
Leia  Operação Semana Santa: governo reforça segurança nas rodovias durante o feriado