(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

PMA prende e autua em R$ 5 mil dois pescadores pescando com tarrafa em cachoeira e apreende 183 kg de pescado.

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Aquidauna, que trabalham na operação pré-piracema, organizaram uma operação, contando com viaturas terrestres e uma embarcação especial, para prender elementos que estariam praticando pesca predatória na região da cachoeira do Serrano (local onde a pesca é proibida), localizada no rio Aquidauana, no Distrito de Piraputanga. A estrutura operacional foi montada, no sentido de dificultar a fuga dos elementos pelas matas, ao avistarem a fiscalização, fato comum na região, devido à vegetação fechada.

Ontem (30), dois pescadores foram presos após tentarem fugir pulando no leito do rio e sair para a vegetação da outra margem, ao avistar a embarcação da PMA, porém, foram presos por uma equipe em terra. Um terceiro homem conseguiu escapar da fiscalização jogando-se no rio e saindo por um lado onde não havia equipe. Eles utilizavam petrecho proibido (tarrafa) e provavelmente capturariam todo um cardume que estava na cachoeira, se a PMA não os tivesse prendido.

Com os autuados (33) e (43) anos, residentes em Aquidauana, foram apreendidos 183 kg de pescado das espécies Pintado e Cachara. Eles receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. Os infratores também foram autuados administrativamente e multados em um total de R$ 5.040,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.