(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Campo Grande (MS) – Uma das equipes de Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo, que trabalhou na operação Semana Santa e realizou fiscalização no rio Paraná, em prevenção à pesca predatória, fiscalizou, desde o dia 5, início da operação, 85 embarcações e 190 pescadores e autuou três pescadores por pesca ilegal.

No dia (8) sábado, nas proximidades da ponte Ayrton Senna, no município de Mundo Novo, a PMA encontrou um homem (44), residente em Terra Roxa (PR) e uma mulher (31), residente em Pato Branco, em uma embarcação e pescavam sem a licença ambiental obrigatória. Um barco, um motor de popa e duas carretilhas com varas foram apreendidos. Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 1.000,00 contra cada autuado.

Pelo mesmo, no mesmo dia, outro pescador paranaense (48), residente em Guaíra (PR), foi autuado quando pescava embarcado próximo ao local denominado “Prainha do Cascalho”, no município de Mundo Novo. Um barco, um motor de popa e uma carretilha com vara foram apreendidos. Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 1.000,00, contra o infrator.