(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 20 de Abril de 2024

Campo Grande (MS) – A PMA de Jardim realizou vistoria em uma propriedade rural no município de Nioaque, a 60 km da cidade, durante a Operação Cervo-do-Pantanal, que visa ao combate ao desmatamento ilegal. Ontem (19), na fazenda fiscalizada uma área de vegetação nativa do bioma cerrado havia sido desmatada ilegalmente. Os policiais mediram a área desmatada ilegalmente com uso de GPS, que perfez 1,12 hectares destruídos. No dia 16, a PMA já havia autuado uma fazendeira por desmatamento ilegal de 176 hectares também no município de Nioaque.

O fazendeiro (51), residente em Jardim, suprimiu a vegetação em 2015 e não possuía autorização ambiental para a atividade e no lugar da floresta desmatada havia pastagem e criação de gado no local. Parte da madeira proveniente da vegetação desmatada anda estava no local.

O infrator foi autuado e recebeu multa administrativa de R$ 336,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. Foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

Leia  Policia Militar em Bela Vista aprende autor de tráfico de drogas durante abordagem