(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

PMA de Jardim autua fazendeiro em R$ 9,8 mil por desmatamento ilegal de duas áreas

Campo Grande (MS) – A PMA de Jardim realizou vistoria em uma propriedade rural no município de Guia Lopes da Laguna, a 14 kg da cidade, durante a Operação Cervo-do-Pantanal, que visa ao combate ao desmatamento ilegal, e verificou ontem (18), duas áreas separadas de vegetação nativa do bioma cerrado desmatadas ilegalmente. Os policiais mediram as áreas desmatadas ilegalmente com uso de GPS, sendo uma de 8,10 e outra de 5,84 hectares, perfazendo 13,90 hectares destruídos.

O pecuarista (64) suprimiu a vegetação entre os anos de 2013 e 2014 e não possuía autorização ambiental para a atividade e no lugar da floresta desmatada havia pastagem e criação de gado no local. Parte da madeira proveniente da vegetação desmatada ainda se encontrava em leiras na propriedade. As atividades foram interditadas.

O infrator, residente em Guia Lopes da Laguna, foi autuado administrativamente e recebeu multa administrativa de R$ 9.852,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção.

O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.