Polícia
PMA autua pescador por pescar com tarrafas no rio Apa e apreende barco e os petrechos

PMA autua pescador por pescar com tarrafas no rio Apa e apreende barco e os petrechos

Bela Vista (MS) – Durante fiscalização fluvial no rio Apa em uma região conhecida como Caieiras, localizada a 55 km da cidade, Policiais Militares Ambientais de Bela Vista prenderam um pescador que pescava com utilização de tarrafas (petrecho proibido). A PMA avistou ontem (31) à tarde, uma embarcação em frente a uma fazenda, onde foram encontradas duas tarrafas de pesca. Os funcionários da propriedade afirmaram que um homem havia pedido para pescar no local, mas que não o conheciam.

Os Policiais diligenciaram nas proximidades e localizaram o infrator (51), que afirmou estar praticando a pesca predatória, porém, ainda não teria capturado nenhum pescado. A PMA realizou vistoria nas proximidades, por suspeitar de que o infrator tivesse escondido peixes ou mais petrechos ilegais nas matas, mas não encontrou.

As tarrafas, o barco e um reboque foram apreendidos. O pescador, morador de Bela Vista, foi autuado administrativamente e multado em R$ 700,00. Ele também responderá por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. .

Apetrechos preso pela PMA