(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

PMA autua pecuarista em R$ 22,5 mil por degradar 4,5 hectares de áreas protegidas de matas ciliares e nascentes de córrego

Campo Grande (MS) – Durante fiscalização em uma fazenda, localizada no município de Amambai, a 20 km da cidade, nas proximidades da rodovia MS 485, Policiais Militares Ambientais de Naviraí autuaram hoje (17) um proprietário rural por degradação de matas ciliares e nascentes de um córrego que corta a propriedade. O infrator mantinha gado degradando as áreas protegidas de nascentes e matas ciliares do corpo d’água na propriedade (Área de Preservação Permanente – APP).

Foi degradada uma área de 4,5 hectares de matas ciliares de um córrego e óleos d’água e pisoteio de várzea, que era utilizada para dessedentação e forrageamento do rebanho e se encontrava degradada por processos erosivos, devido ao pisoteio dos animais, causando assoreamento do córrego.

O infrator (64), residente em Amambai, foi autuado administrativamente por danificar área considerada de preservação permanente (matas ciliares) e foi multado em R$ 22.500,00. Ele também responderá por crime ambiental e poderá pegar uma pena de detenção de um a três anos.

As atividades foram interditadas e o proprietário rural foi notificado a retirar o gado das áreas e a realizar um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas e Alteradas (PRADA), junto ao órgão ambiental.