(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

carreta tintas TL 14 junho de 2017.jpg boaCampo Grande (MS) Durante fiscalização em bloqueio na rodovia BR 262, na altura do km 4 no município,Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas apreenderam dia (13) um veículo transportando tintas (produto perigoso) ilegalmente. O veículo, um cavalo tractor acoplado a uma carreta, transportava 28,8 m³ de tintas e verniz (produto perigoso ao ambiente) sem a licença ambiental que permitiria o transporte

A carga e o veículo pertencente a uma empresa de transporte com domicílio jurídico em Miranda foram apreendidos. A empresa foi autuada administrativamente e multada em R$ 14.500,00.

O produto perigoso e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses. Também poderão responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.