(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

PMA autua em R$ 125 mil infrator preso em flagrante por capturar e manter 250 canários ilegalmente em cativeiro

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas realizavam fiscalização ambiental urbana e surpreendeu um homem de 54 anos em seu local de trabalho na construção civil, com vários alçapões armados para a captura de canários e três aves capturadas ilegalmente.

Campo Grande – Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas realizavam fiscalização ambiental urbana e surpreenderam um homem de 54 anos em seu local de trabalho na construção civil, com vários alçapões armados para a captura de canários e três aves capturadas ilegalmente.

O infrator afirmou que possuía mais pássaros em sua residência que ele mesmo havia capturado. A PMA foi à residência e encontrou 250 canários-da-terra mantidos em cativeiro em um viveiro e gaiolas. Os pássaros, viveiro e gaiolas e um veículo marca Fiat Uno, utilizado na caça ilegal foram apreendidos. Os Policiais suspeitam que as aves eram utilizadas para comércio.

O homem foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas e responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 125.000,00.

Os pássaros passaram por avaliação técnica e foram considerados bravios, por terem sido capturados há pouco tempo e foram soltos no seu habitat natural.

Leia  Operação Semana Santa: governo reforça segurança nas rodovias durante o feriado