Polícia
PM e Guia Lopes da Laguna recebe denúncia de Estupro e prende autor

PM e Guia Lopes da Laguna recebe denúncia de Estupro e prende autor

Por volta das 11h00min de sexta-feira (02), a guarnição de serviço da Polícia Militar de Guia Lopes da Laguna foi acionada para atender à uma ocorrência de Estupro.

A comunicante, uma mulher de 51 (cinquenta e um) anos, relatou aos Policiais que presenciou o momento em que um homem empurrava uma cadeira de rodas, onde havia uma adolescente “especial”, e adentrou nos fundos de uma antiga oficina. A mulher relatou, ainda, que ao passar em frente do imóvel, percebeu que a cadeira de rodas estava vazia e resolveu adentrar no local, quando flagrou o indivíduo praticando o Estupro.

Diante do relato da testemunha, a guarnição deslocou até a residência da adolescente, de 16 (dezesseis) anos, e falou com a responsável pela menina, uma mulher de 71 (setenta e um) anos. No local, foi localizado o autor, um homem de 45 (quarenta e cinco) anos, que disse ser cuidador e tio da adolescente.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para levar a vítima até o Hospital local, para atendimento médico. O Conselho Tutelar também foi acionado e compareceu no local. O autor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para as providências cabíveis.

A Polícia Militar solicita à população que se mantenha atenta aos casos de violência sexual e doméstica e que denunciem, para que outros casos não aconteçam e que os autores sejam retirados de circulação e devidamente punidos de acordo com a legislação vigente.