(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Carro encontrado com maconha em Caracol

Roubo, Adulteração de sinal identificador de veículoe  tráfico de drogas

Caracol (MS) – Na data 06/09/17, quarta-feira, por volta das 15h10a Polícia Militar e Polícia Civil de Caracol foram até as proximidades do Destacamento Militar de São Carlos averiguar informação de que dois veículos estariam abandonados em uma área de mata próximo do destacamento, distante aproximadamente quarenta e cinco quilômetros da área urbana de Caracol.

Junto de uma patrulha do Exército as forças de segurança chegaram ao local indicado. Foram localizados dois veículos parados dentro da mata, e durante busca pela área, nenhuma pessoa foi localizada. Os veículos, um VW Gol de cor branca, placas de Campo Grande MS, estava aberto e com a chave na ignição.

Dentro desse veículo tinha objetos pessoais como mochila, roupas e também um RG e uma Carteira de Trabalho pertencente a pessoa de Felipe Santos de Almeida e um aparelho de telefone celular da marca Alcatel e roupas molhadas. Em seguida foi vistoriado o veículo de cor branca, marca Ford modelo KA,  placas de Campo Grande também o qual estava fechado/trancado. Este veículo (Ford Ka) estava com o lacre violado (arrebentado) e ainda a numeração do chassi no vidro não batia com a numeração do chassi para a placa que estava no veículo, fato constatado após verificação via sistema policial.

Com a ajuda de um chaveiro o veículo foi aberto e embaixo do banco do passageiro, bem como no banco traseiro e no porta malas, vários pacotes contendo substancia análoga a maconha, que após pesada totalizou a quantia de 73,05 (setenta e três e cinco) quilogramas.

Checado o chassi do Veículo Ford KA averiguou-se que o veículo estava com ocorrência de roubo/furto na capital do MS, na data de 02/09/2017. Diante dos fatos, os materiais foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Caracol, para as providências.

Maconha encontrado dentro de carro abandonado em Caracol

Prisão 

Na data 07/09/17, quinta-feira, por volta das 12h10 as polícias Civil e Militar de Caracol novamente atenderam solicitação de fazendeiros que residem nas imediações da estrada do laticínio de Caracol dando conta que haviam quatro indivíduos estranhos andando pelas margens da estrada e que teriam adentrado em algumas fazendas pedindo água e comida, bem como pediam para utilizar telefone celular.

Imaginando que poderiam ser os indivíduos que haviam deixado os veículos apreendidos na data do dia anterior e quando se aproximavam do local indicado os policiais visualizaram os quatro indivíduos que empreenderam fuga, embrenhando-se na mata, e dois deles foi capturado.

Foi detido Fábio Anselmo Ortiz,31 anos de idade e Fábio Rodrigues da Silva Pais, 20 anos de idade,ambos moradores em Campo Grande MS. O primeiro possuía foto no celular de marca Alcatel, encontrado no veículo VW Gol, abandonado ao lado do Ford KA roubado, recuperado em data anterior.

O segundo disse que participou do assalto ao veículo Ford KA na capital e que o mesmo estava com a arma de fogo no momento do assalto, juntamente com um comparsa, fato esse confirmado via telefone com a vítima da capital. Os dois acusados foram encaminhados até a DP de Caracol para as providências e inquérito policial irá apurar a conduta de cada um dos quatro indivíduos nos delitos de roubo, adulteração de sinal identificado de veículo, tráfico de drogas.