(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

5483Queda de motocicleta

Bela Vista – MS. Na data 11/07/17, terça-feira, por volta das 20h00, a Policia Militar foi solicitada via 190, para verificar uma queda de motocicleta na Rua Duque de Caxias, Centro. Componentes da viatura de rádio patrulha foram ao local indicado e em contato com as vítimas, estas relataram que um cachorro atravessou a pista de rolamento e ao desviar do mesmo, a motocicleta estrangeira, marca Taiga 150, placa 703 BQG – Paraguay derrapou no asfalto, ocasionando a queda. Do acidente resultou em uma lesão no antebraço esquerdo da passageira, 22 anos de idade de imediato acionamos o hospital local, que enviou imediatamente sua a ambulância de plantão, encaminhando a vítima para atendimento médico. A motocicleta era conduzida pelosenhor de 32 anos de idade, e estava com a documentação em ordem. Foi confeccionadaa ocorrência para providências legais.

Acidente de trânsito – abalroamento

Bela Vista – MS. Na data 12/07/17, quarta-feira, por volta das 11h25, quando em rondas pela Avenida Teodoro Sativa, Centro, policiais militares que ocupavam uma viatura avistaram o momento em que o veículo, caminhão Scania com placas de Dourados-MS, que ao efetuar manobra de conversão a esquerda veio a se chocar contra o poste de concreto, onde está afixada uma das câmeras de monitoramento da cidade, vindo a danificar o poste (trincar a base) e tirar do alinhamento a conexão. Ao ser abordado o condutor do veículo, de 47 anos de idade disse que adentrou na contra mão de direção, pois a empresa que realiza manutenção na via e ao realizar a manobra para adentrar na mão de direção certa na Avenida Teodoro Sativa ocorreu o abalroamento, no eixo do último reboque. Diante do fato o condutor foi encaminhado até a delegacia de Polícia Civil de Bela Vista.

Tentativa de homicídio

Bela Vista – MS. Na data 12/07/17, quarta-feira, por volta das 22h15 as guarnições de rádio patrulha foram acionadas para uma averiguação de lesão corporal, numa residência situada a Rua Barão do Triunfo, bairro Espírito Santo. No local a proprietária da residência, disse que estavam comemorando o aniversário dela, quando em dado momento viu o genro dela de32 anos de idade e um adolescente de 17 anos de idade entrando em vias de fato, quando familiares e convidados separaram os dois, foi verificado que o genro da aniversariante apresentava um corte no abdômen do lado direito com exposição das vísceras, sendo levado por parentes ao hospital São Vicente de Paulo. Aos policiais as testemunhas disseram que o autor poderia estar na casa ao lado, onde mora a irmã dele.

Quando os policiais foram à residência indicada o cunhado do autor, tentou impedir a entrada daforça policial. Os policiais utilizaram força moderada para adentrar a residência, sendo que o adolescente/acusado estava sentado na cama atrás de uma cortina. A arma branca foi encontrada em baixo da mesa na cozinha, com sinais que teria sido lavada, pois estava úmida ainda. O adolescente negou a autoria mas testemunhas confirmaram ser ele o autor. No hospital São Vicente de Paula e em contato com o médico plantonista, este disse que a vítima iria passar por procedimento cirúrgico. O adolescente acusado da lesão foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, com escoriação no cotovelo esquerdo, juntamente com a arma branca, 13 cm de lamina, da marca Knife, para os procedimentos previstos em lei.

Desobediência à ordem judicial

Bela Vista – MS. Na data 13/07/17, quinta-feira, por volta das 08h30 policiais militares em policiamento ostensivo / preventivo no prolongamento da Rua Barão de Ladário, saída para Jardim veio a abordar veículo de transporte coletivo sendo que durante checagens de documentos, bagagens e passagens dos passageiros, foi apresentado pelo passageiro de 23 anos de idade, uma Autorização de Saída Temporária Judicial, no período de 12/07/2017 a 18/07/2017, do Estabelecimento Penal de Regime Semiaberto e Assistência ao Albergado de Aquidauana-MS, onde reza que o mesmo tem que se recolher em uma residência da cidade de Bonito – MS, no período noturno, das 20:00 às 06:00 horas. Durante entrevista o homem deu informações desencontradas e alegando que um Defensor Público, o qual não citou nomes, o autorizou verbalmente, para deslocar-se à Bela Vista – MS. Diante dos fatos o homem foi encaminhado à DP de Bela Vista, para as providências cabíveis.

Cumprimento a mandado de prisão

Bela Vista – MS. Na data 14/07/17, sexta-feira, por volta das 16h30, na Avenida Teodoro Sativa, Centro, próximo ao Obelisco durante abordagens, policiais militares da 2ª Companhia PM abordaram o veículo Renault Logan, cor prata, placas de Itaquirai/MS, foi realizada a checagem dos ocupantes junto aos sistemas policiais, onde foi constatado que havia em desfavor deum cidadão  de 27 anos de idade mandado de prisão a ser cumprido expedido pela 1a Vara Cível da Comarca de Naviraí/MS. Diante disso o homem foi encaminhado à DP de Bela Vista.

Violência doméstica / lesão corporal

Bela Vista – MS. Na data 15/07/17, sábado, por volta das 00h10 a PM foi chamada a Vila Canaã, Rua Rio Jordão após solicitação via telefone 190 pela comunicante, 20 anos de idade relatando que o ex namorado dela, de 40 anos de idade estaria na residência dela e que a mulher possui medida protetiva de urgência (Lei Maria da Penha). No local os policiais foram informados pela vítima que o autor havia acabado de sair e que estaria conduzindo uma camionete de cor branca com placas do Paraguai. Durante o percurso o acusado foi encontrado e detido. A vítima relatou que o autor chegou à residência, bastante alterado e que agrediu o padrasto da vítima, de 42 anos de idade que tinha uma lesão leve no pescoço. A mulher/vítima relatou ainda que, constantemente, vem sofrendo ameaças de morte do autor via telefone, e via aplicativo Whatsapp (áudio). Segundo relato da vítima o autor prometeu matá-la e evadir-se ao país vizinho. O acusado foi encaminhado à DP para providências.

 Acidente de trânsito

Bela Vista – MS. Na data 15/07/17, sábado por volta das 16h00, a PM foi informada sobre um acidente de trânsito na Rua Barão de Ladário, altura do bar Jatobá – vila Previsul onde o condutor da motoneta estrangeira, marca Taiga, placa 687BLX – Paraguay cor preta. O condutor de 45 anos de idade relatou que trafegava pela rua Barão do Ladário, sentido sul/norte, quando ligou a seta para entrar na rua 18 de Agosto foi atingido por um veículo que trafegava no mesmo sentido. Segundo a vítima tratava-se de um VW Voyage, cor prata. Após o sinistro o condutor do veículo VW Voyage evadiu-se do local sem prestar socorro à vítima, que sofreu lesão (corte) no antebraço esquerdo e escoriações (ralados) na perna esquerda e abdômen. Além de danos na motoneta que teve dano frontal e carenagens em ambos os lados. O caso foi repassado à DP de Bela Vista.

Lesão corporal

Bela Vista – MS. Na data 16/07/17, domingo por volta das 22h50, quando em rondas ostensivas pelo Parque de Exposições Rio Apa, foram flagradas em luta corporal as pessoas acima qualificadas, sendo que foi necessária a intervenção Policial Militar para que as duas mulheres parassem de brigar.  Uma mulher de 29 anos estava agarrada nos cabelos daoutra de 34 anos e desferia chutes contra ela, vindo a causar lesões na face da mesma, hematoma e inchaço no olho direito e escoriações na face. Ao serem indagadas acerca do motivo da briga relataram que já teriam tido desentendimento em data anterior. Diante dofato ambas foram conduzidas até a DP de Bela Vista para providências.

Porte de arma branca

Bela Vista – MS. Na data 17/07/17, segunda-feira, por volta das 21h00, a PM foi chamada via telefone 190 por popularesinformando que havia um cidadão de casaco azul e de bicicleta portando uma arma branca na Feira Central. A guarnição de serviço da viatura prefixo 10-2102 foi ao local e localizou o cidadão mencionado, 43 anos de idade, sendo abordado e após revista pessoal no mesmo foi localizado na cintura dele uma faca de aproximadamente 19 centímetros de lâmina de aço inoxidável e cabo de alumínio. O homem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, junto com a arma branca para providências que o caso requer.

Achado de coisas

Bela Vista – MS. Na data 18/07/17, terça-feira, por volta das 02h15, a PM foi informada, através de ligação que havia uma motocicleta estrangeira abandonada às margens do rio Apa, próximo à estação de tratamento de água do SAAE. No local estava a motocicleta Magnum MC100 da cor azul, sem placas, em péssimo estado de conservação. Foi removida e entregue na delegacia de Polícia Civil onde aguarda o real proprietário.

Redação