(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Abandono de Incapaz

Bela Vista. Na data 27/02/2016, sábado, por volta das 17h40 uma guarnição da PM acompanhada de equipe de Conselheiros Tutelares abordou na Rua Eduardo Peixoto – Centro, uma senhora de 37 anos de idade que estava com uma criança de 3 anos de idade e estava em visível estado de embriaguez. Segundo a mulher, desde as 14 horas ela ingeria bebida alcoólica em um bar. Em seguida a acusada foi encaminhada à DP e a criança ficou sob cuidados do Conselho Tutelar. 

Dano

Bela Vista. Na data 27/02/2016, sábado, por volta das 18h50 uma guarnição da PM foi chamada e compareceu a Rua Projetada, vila João de barro, onde a moradora de 27 anos de idade disse que um rapaz, servente de pedreiro, de 22 anos de idade foi até a residência cobrar uma dívida que o esposo dela tinha com o rapaz. O marido da mulher disse que na segunda-feira próxima efetuaria o pagamento e o rapaz não aceitou e em seguida desferiu um golpe com capacete de motociclista contra o pára-brisa do veículo Fiat Pálio de propriedade da moradora que estava estacionado. Depois o acusado se evadiu do local sendo localizado no bairro Antonio João, sendo que confirmou a autoria do dano, foi cientificado das penalidades e apresentado perante a autoridade policial para as providências.

Acidente de trânsito

Bela Vista. Na data 27/02/2016, sábado, por volta das 19h40 a Polícia Militar recebeu informação sobre um acidente de trânsito e que a vítima teria sido encaminhada ao hospital São Vicente de Paulo. Na casa de saúde um homem de 29 anos de idade recusou atendimento médico e tomou rumo ignorado. Os policiais foram então até o local do sinistro, Rua Barão de Ladário, Centro, proximidades da escola Vera Guimarães Loureiro, onde estava o condutor do veículo VW Gol com placas de Foz do Iguaçu PR, e este relatou que trafegava pela via no sentido sul para norte e foi colidido por uma motocicleta de origem estrangeira placa 717-AAN – Paraguay que trafegava na contra mão de direção, em ziguezague e com farol apagado. Disse ainda que a vítima havia sido socorrida ao hospital. Do acidente resultou em danos em ambos os veículos, sendo que a motocicleta teve danos de grande monta e ficou impossibilitada de remoção do local do acidente. O caso foi registrado na DP de Bela Vista.

Cumprimento a mandado de prisão

Bela Vista. Na data 29/02/2016, segunda-feira, por volta das 15h10 uma guarnição da PM durante rondas preventivas pelo bairro Antonio João, Rua Álvares Cabral, abordou um homem de 35 anos de idade que possuía em seu desfavor mandado de prisão preventiva, acusado de violência doméstica. Em seguida o homem foi encaminhado à DP de Bela Vista para providências.

Leia  Bispo preside sessão e reivindica melhorias para o município

Perturbação do sossego

Bela Vista. Na data 29/02/2016, segunda-feira, por volta das 18h40 a Polícia Militar foi chamada a Rua Alaídes da Silva Correa, Costa e Silva onde familiares velavam um parente e um irmão da vítima, adolescente de 17 anos de idade, promovia desordens na casa, atirando pedras contra a residência. Os policiais constataram que o adolescente apresentava os sinais de embriaguez alcoólica, estava sob cuidados da genitora e informaram que o caso não caberia encaminhamento à DP do adolescente, que não havia praticado ato com emprego de violência. Nesse momento o jovem se soltou da mãe e atirou uma pedra de tamanho considerável na direção da residência, podendo causar lesão nas pessoas presentes. Em seguida o mesmo foi conduzido à DP, sendo acionado o Conselho Tutelar para acompanhamento do caso.

 Porte ilegal de arma de fogo

aaaBela Vista. Na data 01/03/2016, terça-feira, por volta das 02h20 da madrugada, uma guarnição da Polícia Militar fazia policiamento preventivo na alfândega e avistaram um motociclista que seguia sentido Brasil/Paraguai. Durante abordagens e revista pessoal foi encontrado em poder do mesmo um revólver calibre 22 de fabricação argentina marca Custer carregado com oito munições intactas. Checando os sistemas policiais foi verificado que o mesmo constava como evadido do sistema prisional da capital de MS desde a data 06/02/2016. Em seguida o homem de 32 anos de idade, foi encaminhado junto com a motocicleta e a arma de fogo até a DP de Bela Vista para as providências de lei.

Perturbação do sossego e ou trabalho alheios

Bela Vista. Na data 02/03/2016, quarta-feira, por volta das 22h30 da madrugada, uma guarnição da Polícia Militar compareceu a Rua Paulino de Macedo na Primavera 2 onde a vizinhança se incomodava com som alto em residência. No local os proprietários foram advertidos das penalidades e se comprometeram a manter o volume do som em altura compatível com o horário. Mais tarde 00h30 a PM novamente teve de ir ao local e desta vez apreenderam o som Marca LG e duas caixas de som e mais o pen drive. O responsável de 25 anos de idade foi encaminhado à DP.

Cumprimento a mandado de prisão

Leia  Bispo preside sessão e reivindica melhorias para o município

Bela Vista. Na data 03/03/2016, quinta-feira, por volta das 09h40 uma guarnição da Polícia Militar fazia policiamento preventivo de abordagens na saída da cidade e no ônibus intermunicipal localizaram uma pessoa de 29 anos de idade e contra ele havia mandado de prisão expedido pela Comarca de Campo Grande MS. Em seguida o homem foi apresentado a DP de Bela Vista onde aguarda pronunciamento da justiça.

Encaminhamento de pessoa a DP

Bela Vista. Na data 03/03/2016, quinta-feira, por volta das 21h15 uma guarnição da Polícia Militar fazia policiamento preventivo na alfândega e  avistaram um rapaz que tem longo histórico de furtos e este seguia sentido Brasil/Paraguai com uma roda esportiva de veículo aro 14 e o mesmo não soube informar a origem do material, então foi conduzido à DP para providências legais.

Porte de arma e de drogas

Bela Vista. Na data 05/03/2016, sábado, por volta das 15h30 uma guarnição da Polícia Militar fazia policiamento preventivo pelo bairro Nova Bela Vista, Rua Generoso Proença, e localizaram alguns jovens em atitude suspeita e durante abordagem foi encontrado com um rapaz de 18 anos de idade os policiais apreenderam um arma branca (tipo soco inglês) e uma trouxinha de substância aparentando ser maconha e com outro jovem, adolescente de 17 anos de idade outra trouxinha da substância aparentando ser maconha. As providências legais para aos casos foram tomadas.

Direção perigosa na via pública

Bela Vista. Na data 05/03/2016, sábado, por volta das 20h30 uma guarnição da Polícia Militar foi acionada através do telefone 190 de que no bairro Baixada Fluminense um condutor praticava direção perigosa na via pública (cavalo de pau). Em diligências o veículo indicado foi localizado a Rua Geraldo Pinheiro Murano e ao avistar a viatura policial o condutor empreendeu fuga em alta velocidade, parando repentinamente na Rua Guia Lopes (acabou o combustível) onde foi abordado o condutor e verificado que tratava de um menino de 12 anos de idade. Com ele estavam outros adolescentes no veículo. Foram tomadas as medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro e os adolescentes foram encaminhados à DP, onde o Conselho Tutelar e os pais compareceram para ciência dos fatos.

Desacato

Bela Vista. Na data 06/03/2016, domingo, por volta das 01h10 uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e compareceu a Rua Policarpo Medeiros, bar da Marcelina, onde vizinhança reclamava de som alto e algazarras perturbando o sossego. No local os policiais cientificaram o responsável das penalidades e o som foi colocado em volume moderado. Um dos frequentadores do local, de 48 anos de idade, passou a questionar a ação policial e desacatar os policiais, e recebeu voz de prisão e foi conduzido à DP.

Leia  Bispo preside sessão e reivindica melhorias para o município

Desacato

Bela Vista. Na data 06/03/2016, domingo, por volta das 13h00 uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e compareceu a Rua Vazante do Prata, vila Nova Esperança onde a do lar de 42 anos de idade disse estar separada do ex-companheiro e que naquela data o mesmo, pedreiro de 36 anos de idade foi até a casa da ex, em visível estado de embriaguez e a ameaçou de morte. Em seguida o homem foi conduzido à DP e a vítima orientada a formalizar a queixa.

Lesão corporal

Bela Vista. Na data 06/03/2016, domingo, por volta das 16h30 uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e compareceu ao hospital HSVP onde um homem, agricultor de 33 anos deu entrada com ferimento provocado por arma branca (faca). Segundo testemunhas, devido a embriaguez ocorreu o desentendimento e o acusado das lesões após o fato evadiu-se do local tomando rumo ignorado. O caso foi repassado à DP que apurará o ocorrido.

Lesão corporal

Bela Vista. Na data 07/03/2016, segunda-feira, por volta das 17h00 uma guarnição da Polícia Militar compareceu a Rua Caacupê, bairro das Primaveras, onde estaria ocorrendo uma briga. No local uma testemunha disse que um homem de 25 anos de idade teria agredido um adolescente de 16 anos de idade e este tinha hematomas no braço e perna direita e que o homem teria se apoderado de uma barra de ferro (ponta de eixo de veículo) para agredir o jovem e quando ouviu que a polícia estava chegando largou a peça e fugiu do local, sendo encontrado durante rondas nas imediações e em seguida foi apresentado a DP junto da peça de veículo para providências.

Conduzir veículo sob efeito de álcool

Bela Vista. Na data 07/03/2016, segunda-feira, por volta das 22h30 uma guarnição da Polícia Militar abordou nas imediações da enfermaria do 10º R C Mec, Rua Alcebíades Bobadilha da Cunha um motociclista que trafegava com a motocicleta Yamaha Fazer cor vermelha e placa de Bela Vista MS e foi constatado que o piloto de 47 anos de idade tinha os sinais notórios da embriaguez, dificuldade de locomoção e na fala. Foram tomadas as medidas previstas no Código de Trânsito Brasileiro e o piloto encaminhado à DP e o veículo removido ao órgão de trânsito local.

Redação – fronteiranews.com