(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Pescaria, vôlei de areia e shows marca o inicio da pesca em Murtinho

Porto Murtinho (MS) – O último final de semana e dias que antecede a abertura da pesca esportiva no rio Paraguay e na bacia pantaneira movimentou Murtinho na orla do rio Paraguay. O prefeito Derlei Delevatti (PSDB) com seus secretários municipais somaram esforços e em parceria com o governo do Estado realizaram a Festa Internacional de Pesca. Como ainda esta em período de piracema que termina dia 28 deste, os competidores da pesca formalizou a modalidade pesque e solte em frente de Murtinho.

Na sexta-feira, foi a abertura com discurso do prefeito Derlei e em seguida uma dupla sertaneja se apresentaram, durante este período foi realizada o torneio de vôlei de areai em duplas masculina e feminina e toda a noite aconteceram os shows com músicos regionais que animou até a madrugadas os dias deste final de semana.

Para o prefeito Derlei, o Festival de Pesca é considerado como um importante mecanismo de incentivo ao turismo e, conseqüentemente, de movimentação da economia murtinhense.

A primeira edição do Festival, de acordo com relatos históricos de eventos murtinhenses, aconteceu em 2000 e foi promovida pela administração de Abel Nunes Proença (PT). O então prefeito pensou no evento como uma forma de atrair visitantes para o município através da promoção da cultura e da culinária murtinhense.

O ápice da festa ocorreu no domingo último com a tradicional “barqueata” pelo rio quando se encerra o concurso da pescaria no rio Paraguay.

O resultado foi a seguinte: em primeiro lugar ficou a equipe da MG Segurança levando o prêmio de três mil reais, em segundo lugar ficou a equipe da Isla Margarita-PY levando o premio de dois mil reais e em terceito lugar ficou a equipe da Os Biguás empatado com a equipe Escama Forte dividindo o premio de mil reais quinhentos reais para cada equipe.

Nesses três dias de festival a orla do rio Paraguay ganhou um contorno de iluminação e sonorização que refletiu no espelho da água do rio Paraguay, A orla recebeu milhares de pessoas e não ocorreu nenhuma desavença foi tranqüila e ordeira a festa.

O prefeito disse no encerramento que ao final da temporada de pesca deste ano já esta planejando fazer a festa no mesmo naipe já com prêmio garantido um barco de alumínio de seis metros e um motor de 25 hp.

Texto e Fotos: Toninho Ruiz