(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Penúltima etapa do Brasileiro de Supermoto acontece neste domingo em Piracicaba (SP)

Piracicaba (SP) sediará a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto, que valerá pela 9ª e 10ª etapas da competição. Inicialmente, as provas estavam agendadas para serem realizadas na cidade de Limeira, mas em razão do kartódromo não estar com todas as licenças junto a Prefeitura da cidade em dia, foi necessário ajustar novo local.

Piracicaba foi palco da primeira etapa e se mantém como referência para repetir as emoções do Brasileiro, em kartódromo dotado de excelente infraestrutura e várias possibilidades de traçados nas pistas. Localizado na Rodovia SP 135, Km13,5, integra o Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA).

Serão disputadas as categorias  SM1 – SM 1 STOCK – SM2 – SM4 OVER 40 – SM BIKERS – SM3 – SM3 PRO, SPEED 300 – STREET e SCOOTER.  O piloto Pedro Rehn conhece bem a pista de Piracicaba, ele participou da primeira etapa e saiu vencedor, hoje ele lidera a categoria principal, a SM1. “Estou muito esperançoso com a corrida, já que ganhei as duas baterias com uma boa vantagem nessa pista na primeira etapa deste ano. Me sinto a vontade e espero levar mais um troféu para casa no lugar mais alto do pódio. Meu concorrente Chiquinho Velasco vem cada vez mais forte nas corridas, com certeza vai ser uma bela prova”, ressaltou o piloto.

Também líder em sua categoria, o piloto Samuel Sala ressalta que está atento aos mínimos detalhes para obter a melhor participação nesta etapa. “Tudo em ordem, focado e otimista com esta etapa, trabalhando para o melhor acerto da moto, pois os adversários estão muito bem preparados também e não podemos dar mole, mesmo liderando o campeonato todo cuidado é pouco, não podemos dar sorte para o azar”.

Segundo o organizador do Brasileiro, Carlos Senise, da CBM, as expectativas para esta etapa são as melhores possíveis. “Mesmo com a mudança de endereço das provas, estamos com ótimo número de pilotos inscritos e seguindo para o fim do campeonato, já que agora faltam apenas duas etapas, esta de Piracicaba e a final que será realizada em Registro no dia 14 de outubro”, ressaltou.

SERVIÇO   

Campeonato Brasileiro de Supermoto – 5ª Etapa – Piracicaba/SP

Data: 02/09/2018

Local: Kartódromo de Piracicaba – Rodovia SP 135, Km13,5.

 

PROGRAMAÇÃO

Domingo – 02/08/2018

8h às 10h – Vistoria Segurança/Secretaria

9h30 às 10h – Treinos warm up e cronometrados

11h às 14h30 – Baterias oficiais