(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

O título palmeirense do Campeonato Brasileiro de 2018 teve um gosto em especial para um jogador: o campo-grandense Jean, que entrou no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, neste domingo, e com isso chegou às cinco conquistas da principal competição de clubes do País, entrando de vez na seleta lista dos atletas a conseguirem o feito.

Polivalente, o lateral-direito, volante e meia substituiu o atacante Willian neste domingo, em São Januário.

A história de Jean no Brasileirão começa em 2006. Na ocasião, integrou o elenco do São Paulo que conquistaria o título daquele ano. Não entrou em campo em nenhuma partida, mas é considerado campeão pelo próprio clube, por ter sido inscrito na CBF.

Após ser emprestado a América-SP, Marília e Penafiel, de Portugal, a cria do Operário voltou em 2008 para ser titular de Muricy Ramalho no terceiro da histórica campanha do tri do Tricolor do Morumbi na competição. Foi titular e considerado um dos melhores na cabeça de área naquela temporada.

Depois de se estabelecer como titular do São Paulo, Jean voltou a dar uma volta olímpica no Brasileirão em 2012, quando se transferiu para as Laranjeiras, sendo de novo titular na segunda campanha vitoriosa dos cariocas na era dos pontos corridos, novamente com ele sendo considerado um dos melhores, desta vez na lateral.

No Palmeiras desde 2016, Jean é um dos jogadores símbolos da parceria do clube com a Crefisa, empresa financeira, que dá o segundo troféu do Nacional ao Verdão.

Na primeira, no ano de sua chegada, Jean foi titular absoluto. Perdeu espaço com as constantes chegadas de reforços no ano seguinte, mas voltou a aparecer entre relacionados aos jogos recuperado de contusão e com a decisão do técnico Luiz Felipe Scolari de escalar uma espécie de time B nos jogos da competição em meio à disputa simultânea principalmente com a Copa Libertadores. Foi o treinador, inclusive, quem deu as chances a Jean na Seleção Brasileira, em 2012.

Os cinco títulos fazem Jean igualar os recordes do meia Zinho, ex-Flamengo, Cruzeiro e o próprio Palmeiras, Andrade, volante ex-Flamengo e Vasco, e Dagoberto, atacante, ex-Atletico-PR, Cruzeiro e São Paulo, onde atuou com o campo-grandense.

Antes de Jean, o Estado se orgulhava das conquistas do atacante Muller, bicampeão com o São Paulo em 1986 e 1991 e até entao o maior campeão brasileiro de Mato Grosso do Sul.