(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 20 de Abril de 2024

Pátria livre participa do desfile de sete de setembro em luto pelo país 

Pelo menos cem integrantes do Movimento Pátria Livre, pertencente à Aliança Nacional dos Movimentos Democráticos, vão participar do desfile de sete de setembro em Campo Grande com um protesto para demonstrar a indignação com a corrupção do país. O grupo vai levar um caixão em sinal de luto pelo Brasil, nos dois sentidos da palavra. Luto pela morte da ética, moralidade, economia, saúde e emprego; e luto também pela vontade de muitos brasileiros de lutar pelo país.

Além disso, também haverá uma cadeia com rodinhas para percorrer parte do trajeto do desfile e os personagens que retratam o Lula e a presidente Dilma Rousseff. A cela estará posicionada na rua Maracaju esquina com a rua 14 de Julho para prosseguir até o final do percurso. Todos os integrantes da ala do Movimento vão estar vestidos de preto, com faixas e cartazes contra a corrupção. A ala do Movimento Pátria Livre será a última no desfile, depois da ala do Exército Brasileiro.

O Movimento recebeu autorização do Exército Brasileiro para fazer um protesto democrático e organizado dentro do tradicional desfile da cidade. Além de Campo Grande, estão previstas manifestações populares no dia da independência em várias cidades brasileiras. Todos protestando pelo mesmo motivo, representando a luta por um país melhor.

Concentração: 8h30min
É o horário previsto para sair no desfile já que o Movimento estará na última ala.

Reportagem – Claudia Ferreira