(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Paróquia São José abre comemorações de 70 anos e terá bolo casamenteiro dia 19

Neste mês, a Paróquia de São José, na rua Pedro Celestino, comemora 70 anos. A data será marcada por celebrações e a tradicional novena será realizada até o dia 18. No dia do Padroeiro, 19 de março, a comunidade participa da missa solene e procissão, a partir das 19 horas.

No próximo domingo (17), a comemoração terá café da manhã, almoço e quermesse a partir da missa das 16h30. Na terça-feira (19), dia do Padroeiro, haverá missa, procissão e corte do bolo de São José, com distribuição de alianças para quem está em busca de casamento. Segundo a Bíblia, São José de Nazaré, é o pai adotivo de Jesus Cristo, esposo de Maria. É padroeiro dos trabalhadores e das famílias

A Igreja de São José é patrimônio histórico e cultural de Campo Grande. Foi construída pelos salesianos há 92 anos. Em 8 de maio de 1927, Padre João Crippa abençoou o oratório voltado para os jovens, dando início à capelinha, onde fica atualmente a Capela da Sagrada Família, que foi totalmente reconstruída.

O atual prédio começou a ser construído em 1939, pelo engenheiro Camilo Boni e só foi concluído dez anos depois, após a morte de Padre João Crippa. O templo foi inaugurado em 24 de março de 1949, quando a igreja foi elevada a condição de paróquia.

Em maio de 1958, com a posse de Dom Antônio Barbosa como primeiro bispo de Campo Grande, a São José se transformou em catedral provisória. O título prevaleceu até 1991, quando o Papa João Paulo II instalou a catedral definitivamente na Igreja de Santo Antônio.

Fonte: Campo Grande News