(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Diretores da ADF foram recebidos pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial, Eduardo Gauna.

Uma parceria estabelecida pela Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã com a ADF_ Associação Comunitária de Apoio e Assistência aos Deficientes Físicos de Ponta Porã vai beneficiar pessoas com deficiências que moram na fronteira. O objetivo é tornar menos difícil o acesso de centenas de pessoas ao mercado de trabalho.

A parceria ficou definida durante reunião envolvendo o presidente da ACEPP, Eduardo Gauna e diretores da ADF na manhã de segunda-feira, 28 de setembro. “Queremos parcerias com a iniciativa privada no sentido de abrir espaço para que pessoas com deficiências possam trabalhar nas empresas de Ponta Porã. Muitos dos nossos associados reúnem plenas condições de serem inseridos no mercado de trabalho”, garante Mario Roque, presidente da Associação dos Deficientes Físicos.

O assessor jurídico da entidade, Claudinei dos Santos Freitas, acrescenta que o objetivo de firmar parceria com a Associação Comercial é de facilitar o acesso da diretoria da ADF junto ao comércio local, maior fonte de empregos: “os estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços constituem oferecem muitos empregos permanentemente. O que queremos é mostrar o trabalho da nossa associação no sentido de não apenas prestar apoio e atendimento em nossa sede, mas de auxiliar no encaminhamento para que as pessoas possam ter a oportunidade de mostrar o quanto são capazes, trabalhando e conseguindo desta forma viver com dignidade”.

O presidente da ACEPP, Eduardo Gauna, aproveitou a oportunidade para informar que estará mantendo contatos com os associados para que eles possam receber os representantes da ADF que vão visitar o comércio a partir de agora, expondo a necessidade de se oportunizar o acesso ao emprego às pessoas com deficiências.

Atualmente a ADF atende cerca de 200 pessoas. Estima-se, de acordo com o IBGE, que mais de 16.600 moradores de Ponta Porã tenham algum tipo de deficiência.

BANCO DO BRASIL

A Associação Comunitária de Apoio e Assistência aos Deficientes Físicos de Ponta Porã firmou convênio com o Banco do Brasil para que a entidade possa captar recursos para custear as despesas referentes ao atendimento efetuado aos associados. Quem desejar doar qualquer quantia e pelo tempo que quiser pode efetuar depósito na conta corrente número 10.828-6 da agência 078-7 do Banco do Brasil.

Reportagem – Nivalcir Almeida