(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Toda a aventura foi registrada em seu perfil no Facebook. (Foto: Arquivo Pessoal)

A saudade é um sentimento que move as pessoas. No caso do ex-militar Eduardo Navarro Bavia, de 44 anos, uma viagem até Bela Vista teve significado especial. Na companhia de Oncinha e Cinderela – duas mulas – saiu da Vila Popular no último dia 30 de junho e no estilo “comitiva” pegou a estrada para rever amigos e visitar a cidade onde serviu no 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado por dez anos.

Primeiras paradas e registro da viagem. (Foto: Arquivo Pessoal)Primeiras paradas e registro da viagem. (Foto: Arquivo Pessoal)

Passagem pela Fazenda Aba da Serra. (Foto: Arquivo Pessoal)Passagem pela Fazenda Aba da Serra. (Foto: Arquivo Pessoal)

Primeiro pouso aconteceu no mesmo dia da partida em Terenos às 20h57, do dia 30 de junho. No segundo dia de viagem, o percurso foi do centro de Terenos até a área rural do município, onde Eduardo dormiu na propriedade do amigo Walter Hugney.

Eduardo seguiu para Dois Irmãos do Buriti-MS, onde ficou na casa de um bela-vistense bruto, rústico e sistemático, Santana Deniz, conhecido como Cartucho, do dia 2 para o dia 3 julho.

De todo o trajeto, Eduardo garante ter passado por apenas dois perrengues: um dia de chuva e outro de frio intenso. Foram 11 dias de viagem e dez paradas para pousos. “Fui muito bem recebido em todas as fazendas que eu pousei. Por coincidência, no dia mais frio, passava por Guia Lopes da Laguna e fiquei na Pousada Fênix”, pontua.

Toda a aventura foi registrada em seu perfil no Facebook. No dia da partida escreveu: “[…] Agradeço o apoio dos amigos com os quais compartilhei sobre a empreitada, lembro-me bem de cada incentivo recebido”, publicou.

De Dois Irmãos do Buriti à Nioaque-MS foram 90 km pela Estrada Dominguena. Na região pousou por dois dias por causa da chuva. A chegada a Nioaque – cidade dos dinossauros – aconteceu no dia 5 de julho.

Fonte. Campo Grande News