(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Domingo, 28 de Abril de 2024

Padre continua celebrando missa no meio das ruas de bairros em Bela Vista. (Foto. Hermelindo Mendonça)

O padre de Bela Vista, Ezequiel Pedra Martinez e Gustavo Roa, município de Mato Grosso do Sul na fronteira com o Paraguai, mudou sua rotina com a pandemia do coronavírus. Como os fiéis não podem mais ir à igreja, por conta da quarentena decretada na cidade, ele passou a celebrar as missas no meio das ruas dos bairros e centro de Bela Vista.

O padre da Paróquia Santo Afonso, Ezequiel Pedra Martínez, conta que tem celebrado as missas na paróquia que são transmitidas pela rede social e pela Radio Bela Vista, sem a presença de fieis. No período da tarde, acompanhado do padre Gustavo Roa, percorrem bairros da região para celebrar outras celebrações aos moradores.

O padre da Paróquia Santo Afonso, Ezequiel Pedra Martínez, levando o Santíssimo Sacramento. (Foto. Hermelindo Mendonça)

“Fazemos tudo com segurança e mantemos a distância necessária para que ninguém se prejudique. As pessoas ficam nos portões ou nas calçadas de suas casas e rezamos por nossa cidade e nosso país. Nós vamos conseguir passar por tudo isso”, explicou.

Segundo o padre, além das ruas dos bairros que percorre, ele também faz missas nos assentamentos e no Cruzeiro: “Isso é muito bom porque as pessoas notam que a Igreja está preocupada com essa situação. Durante nossa caminhada, levamos o Santíssimo Sacramento, que para nós católicos representa a presença viva de Jesus”, explica.

Conforme o padre, a iniciativa foi porque as pessoas não podem sair de suas casas nesse período de quarentena e apesar de algumas missas serem transmitidas por meio de uma estação de rádio da cidade, Ezequiel acha importante os fiéis manter a comunhão com a igreja, mesmo que seja fora do prédio onde acontecem as celebrações.

Cada missa feita do meio das ruas, segundo o padre, dura cerca de 30 minutos e para realizar a celebração, uma mesa é montada para colocar alguns objetos utilizados durante a cerimônia: ” As pessoas saem até a frente de suas casas, algumas chegam a joelhar-se para participar desse momento em que procuramos transmitir paz”, finaliza.

Padre Gustavo Roa, levando a palavra de Deus aos moradores. (Foto. Hermelindo Mendonça)

Fotos: Hermelindo Mendonça