(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Bernal é recepcionado por multidão no aeroporto (Foto: Fernando Ricardo Ientzsch)

Após conquistar o direito de retornar ao cargo de prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), foi recebido com festa e por aproximadamente 150 pessoas no Aeroporto Internacional da Capital por volta das 19h45 desta terça-feira (25). A recepção calorosa foi preparada por vereadores de oposição, populares e ex-secretários da sua administração.

Assim que surgiu no saguão do aeroporto, Bernal foi cercado e ovacionado pelos correligionários. A imprensa teve dificuldades em falar com o político.

Os aliados cantaram o Hino Nacional Brasileiro e gritaram palavras de ordem “O povo unido, jamais será vencido”.

O ex-prefeito disse que seu retorno é uma prova que todos devem acreditar nas instituições e nas autoridades. “Tenho fé em Deus. Vou trabalhar pela cidade. A Justiça foi feita”, declarou em tom emocionado.

O vereador Paulo Pedra (PDT), que recepcionou Bernal, é cogitado para ser o líder do prefeito na Câmara. “Nosso objetivo é construir uma base para ele na Câmara. Já conversamos com vários vereadores, pois a única saída para alguns colegas é compor com um governo republicano, mesmo aqueles que votaram a favor da cassação”, pontuou o pedetista.

A ex-presidente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Delegados, Ritva Vieira é mais uma dos que confiam no retorno de Bernal à Prefeitura. “Ele vai saber construir uma base na Câmara Municipal e aproveitar o pouco tempo que resta”, destacou.

Assim como Ritva Vieira, o vereador petista, Airton Araújo alertou para o pouco tempo que Alcides Bernal terá a frente da prefeitura. “O tempo é curto, as dificuldades não são poucas, em razão da gestão do Olarte. É possível reverter o quadro, mas é preciso construir uma base para fazer um governo de coalizão”, destacou o petista.

Nos bastidores da Câmara Municipal de Campo Grande, são cogitados o afastamento dos vereadores Paulo Siufi Neto (PMDB), Airton Saraiva (DEM) e Gilmar Cruz (PRB).