(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Os prováveis pré-candidatos a prefeito de Jardim em 2020

Os eleitores de Jardim, na região sudoeste do MS, já têm entre cinco pré-candidatos a sucessão municipal, incluindo do atual prefeito Guilherme Monteiro, que deve disputar a reeleição.

Também estará na disputa, como projetam lideranças do mercado político, o ex-prefeito Erney Cunha, o novato Daniel Lemos Neto, o atual vice-prefeito Geraldo Alencar Gonçalves e o vereador Jaime Excheverria.

Guilherme Monteiro 

O atual prefeito Guilherme Monteiro (PSDB) que venceu a eleição de 2016 com 55,38% obtendo 7.538 votos certamente tentará a reeleição. Guilherme tem apoio do governador Reinaldo Azambuja, que pretende conquistar mais prefeito em 2020. O prefeito Guilherme crê que pode chegar fortalecido na disputa, pois conta com o apoio de lideranças e está formando um bloco coeso de novos nomes.

Geraldo Alencar 

Outro nome que surge nos bastidores da política Jardinense e o atual vice-prefeito Geraldo Alencar Gonçalves (MDB), é candidata natural, conforme o andar da carruagem pode ser forte concorrente. Dependerá muito da articulação política que fizer durante os dois anos que ainda lhe restam.

Erney Cunha 

O ex-prefeito Erney Cunha (PT) que foi derrotado na ultima eleição, obteve 41,85% dos votos, com 5.697.  O ex-prefeito tem usado a rede social para fazer reivindicações. Ele aposta no seu poder de articulação, e tem trabalhado na construção e manutenção de seu grupo político.

Daniel Lemos Neto 

Outro nome que surge como renovação e do pecuarista Daniel Atanásio Lemos Neto, ele nunca ocupou cargo político, mas alega conhecer bem a máquina pública, em especial a educação, a saúde e o esporte. Daniel tem trabalho buscando aglutinar novas lideranças e com pensamento empreendedor, surge como o novo. Daniel e atual presidente do PSL.

Jaime Echeverria

O nome do vereador Jaime Echeverria também surge como opção ao eleitorado, tem serviço prestado e acredita no trabalho em equipe, com uma boa equipe, nunca se fica perdido no deserto, é a união que faz força e que faz de nós mais fortes em nossas conquistas, e tem buscado viabilizar a sua chegada ao executivo municipal de Jardim.

Naturalmente, outros nomes poderão surgir com o decorrer do tempo. Entretanto, os interessados em se tornar gestores da cidade de Jardim são os mencionados.

Favoritismos à parte, azarões correndo por fora, as chances de cada um estão vinculadas às suas condutas, o não envolvimento em processos criminais e, principalmente, aos discursos centrados ou verborragias que proferirem no decorrer dos próximos meses.

Ademir Mendonça – Fronteira News