(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

O Operário FC começou o Campeonato Estadual vencendo o rival Corumbaense, repetindo o feito da final da edição passada. O Galo fez 2 a 0 pela primeira rodada e inicia a competição dividindo a liderança com outros clubes que também venceram neste fim de semana. O embate aconteceu neste domingo (20) no Estádio Morenão, em Campo Grande.

No sábado (19), o Comercial garantiu a vitória em cima do time de Chapadão, por 2×0, o ABC fez 1×0 contra o Costa Rica e o Aquidauanense venceu em casa por 3×2 o Operário de Dourados. Na outra partida da tarde de domingo, o Urso venceu o Novo, por 1 a 0 no estádio das Moreninhas e terminando os embates do final de semana, o Águia Negra goleou o Sete com o placar de 4×0, no Morenão.

Na partida entre Operário e Corumbaense, Daniel abriu o placar para o Galo, aos 26 minutos do primeiro tempo. O segundo gol veio com Fernandinho, que marcou aos 27 min do 2º tempo, nem a chuva conseguiu segurar a torcida operariana que vibrou com o resultado. No fim do jogo, Jorginho do Operário quase fez o terceiro. Em um chute de fora da área a bola foi parar no travesão. A partida terminou com a vitória do Galo por 2 a 0.

Mais de 2 mil expectadores estavam presentes na disputa, dividindo o Estádio com as cores dos times da casa e de Corumbá. Embalado pela vitória na estreia, o Operário vai para Rio Brilhante, na quarta-feira (23), enfrentar o Águia Negra pela segunda rodada. O Corumbaense teve seu jogo do meio de semana adiado devido problemas no Estádio Arthur Marinho e volta a campo no domingo (27), coincidentemente, também contra o Águia Negra, fora de casa. No dia (22) o time de Dourados enfrenta o Serc, no Morenão.

Leia  Seleção Feminina do MS de voleibol disputa Brasileiro em Maringá

O Comercial joga contra o ABC no Morenão, pela segunda rodada da fase classificatória. Em casa, o Costa Rica confronta o Sete, e o Urso busca vai buscar o resultado na partida em contra o time de Aquidauana, todos os embates acontecem na quarta-feira.

O Campeonato Estadual é realizado pela Federação de Futebol de MS (FFMS) e conta com o apoio do Governo do Estado por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE).