Esporte
Operário vence na Copa Verde e Corumbaense se classifica na Copa do Brasil

Operário vence na Copa Verde e Corumbaense se classifica na Copa do Brasil

Campo Grande (MS) – Com muitas dificuldades o Operário venceu o Cuiabá por 1 a 0 em partida válida pela Copa Verde na noite desta quarta-feira (07), no estádio Pedro Pedrossian, o Morenão em Campo Grande.

O Cuiabá que até então estava invicto foi derrotado com um belo gol do lateral Alan em um chute fora da área. Já pela Copa do Brasil, o Corumbaense derrotou o Asa de Arapiraca-AL também por 1 a 0, no estádio Arthur Marinho em Corumbá.

Segundo o regulamento da Copa do Brasil, o Asa passaria para a próxima fase em caso de empate, por ocupar melhor posição no ranking nacional.

Como a vitória, o Corumbaense se classifica para a segunda fase e irá enfrentar o Vitória da Bahia. O Corumbaense derrotou o time alagoano com um gol de falta de Elivelton aos 44 minutos do segundo tempo.

Operário e Cuiabá

Uma das únicas oportunidade do Galo no primeiro tempo, foi aos dez minutos com um chute que passou por cima do gol. Com uma boa marcação, o time do Cuiabá deixava o Operário tocar a bola, porém o alvinegro não conseguiu furar o bloqueio cuiabano,

A equipe de Mato Grosso foi quem quase abriu o placar ainda na primeira etapa com uma cabeçada de Weverton, que foi tirada pelo centroavante Giovani em cima da linha, aos 40 minutos. Já no segundo tempo, o Cuiabá foi quem mais assustou devido ao visível cansaço do time campo-grandense.

Jenilson teve a chance de abrir o placar pelo Cuiabá, em um chute de frente com o arqueiro Pereira que saiu para linha de fundo. Depois disso, aos 31 minutos, em uma jogada com Wanderley, Alan marcou para o Galo em um belo chute de fora da área. A próxima partida entre as duas equipes pela Copa Verde será no próximo dia 15 em Cuiabá. Neste sábado (10), o Operário enfrenta o Comercial, pelo Sul-Matogrossense às 16 horas no Morenão.

Fonte: Midia Max