(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Operação “Off Baderna” da Policia Militar com resultado positivo em Ponta Porã

Operação “Off Baderna” da Policia Militar fecha o cerco ao desrespeito ao sossego durante altas horas da noite em Ponta Porã.

Na noite de sábado (22) a Policia Militar de Ponta Porã iniciou a Operação “Off Baderna” que visa a tranquilidade e o sossego da população pontaporanense, um dos principais alvos foi e será os veículos que estacionem nas proximidades das avenidas e em bairros de Ponta Porã, onde sem se importar com o sossego da população, colocam o som em ultimo volumem, obrigando os vizinhos dos lugares a escutar as musicas desagradáveis que os condutores estão acostumados a ouvir em seus veículos ou residências.

Já nas primeiras ações três condutores foram autuados e notificados por estarem com seus veículos com som em volumem alem do permitido pela legislação, os condutores foram autuados e tiveram o seu equipamento perdidos por poluição sonora, com fiança de um salário mínimo.

A ação e apoiada, pelo Ministério Publico e realizada pela Policia Militar com apoio da Policia Civil de Ponta Porã e pela sociedade.

As ações segundo informações serão intensificadas nos próximos dias assim como a presença de adolescentes e crianças em locais públicos após os horários estabelecidos no estatuto da Criança e do Adolescente.

A PM alerta a população que a fiscalização sera realizada em toda a cidade de Ponta Porã e verificara aquelas denuncias realizada por vizinhos, que não precisam se identificar, via 190, os infratores serão conduzidos ao DP da Policia Civil de Ponta Porã, onde poderão ser autuados por poluição sonora ou crime ambiental.