(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Operação do exército reforça segurança na fronteira de MS

Operação do Comando Militar do Oeste, desencadeada nesta terça-feira (03), vai intensificar o patrulhamento na regiões de fronteira do Estado com o Paraguai.

Denominada “Ágata de Aço I” a operação reuni efetivo de 600 militares da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, e tem como objetivo principal coibir os crimes de narcotráfico, contrabando e descaminho, tráfico de armas e munições, dentre outros.

Aliada ao Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras ), a Operação Ágata vai intensificar a presença do Exército principalmente na faixa da Fronteira Oeste, por meio de operações militares e ações preventivas em conjunto com as demais forças e órgãos de segurança pública e agências federais, estaduais e municipais.

A Ágata faz parte do PPIF (Programa de Proteção Integrada de Fronteiras), e que foi criada por decreto em novembro de 2016 e acontece sob a coordenação e integração de representantes do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI).

Também da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas; da Secretaria da Receita Federal; da Polícia Federal; da Polícia Rodoviária Federal; da Secretaria Nacional de Segurança Pública; e da Secretaria-Geral do Ministério das Relações Exteriores.

Fonte: Campo Grande News

 

Leia  Mulher que seguia com maconha para Maracaju é presa pelo DOF em Ponta Porã