(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Oi leva serviços de telecomunicações aos Postos de Fronteira do Exército

A Oi, através do projeto Ebnet Fronteiras, criado em cumprimento às exigências da Anatel para fornecer serviços de telecomunicações ao Exército Brasileiro, recebeu o título Amigo do Centro de Telemática, órgão de apoio setorial subordinado ao Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT) responsável pela operação dos sistemas de informática e comunicações do Sistema de Comando e Controle do Exército.

O Ebnet é um serviço que inclui voz e dados para 66 pontos de presença localizados em 10 estados do país interligando-os à Rede Corporativa do Exército a nível nacional. A parceria foi reconhecida pela dedicação e qualidade das equipes da Oi envolvidas.

O trabalho de instalação da infraestrutura envolve a participação de profissionais especializados da Oi, que permanecem nas regiões de fronteiras por períodos programados de até 15 dias, em acampamentos militares, tendo que lidar com situações adversas típicas da floresta tropical como calor intenso, fortes chuvas e presença de animais e insetos. A conectividade dos militares do Comando Militar do Norte, instalados nos pontos de fronteira, com a rede do Exército é viabilizada pela rede de fibra ótica da Oi e sites satélites. A presença da Oi em pontos remotos do país reforça a contribuição da operadora para o fortalecimento da segurança nacional nas fronteiras brasileiras.

 Cesar F Borges

Leia  Do garoto vendedor de cocada ao empresário de sucesso