(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

O sonho da casa própria se torna realidade para mais de 1400 famílias‏

O Governador Reinaldo Azambuja entrega nesta segunda-feira (10) 1.497 casas populares, em Campo Grande e Anastácio. O evento acontecerá simultaneamente nas duas cidades com transmissão ao vivo da Presidente da República, Dilma Rousseff. A mesma estará participando da entrega de 1.300 moradias no município de São Luís, estado do Maranhão.

Os eventos estão previstos para acontecerem às 9 horas e em Campo Grande contará com a participação do ministro das Cidades, Gilberto Kassab. Já em Anastácio é esperada a participação da ministra de Desenvolvimento e Combate à Fome, Tereza Campello.

Os empreendimentos (688 unidades habitacionais em Campo Grande e 809 moradias em Anastácio) foram construídos por meio do Programa Minha Casa Minha Vida que visa atender famílias de baixa renda.  Em Mato Grosso do Sul, o programa entregou 48,9 mil unidades habitacionais.

Campo Grande

O governador Reinaldo Azambuja, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, a superintendente de Habitação de Mercado e Social, Maria Tereza Palermo, neste ato representando a secretária de Estado de Habitação, Maria do Carmo Avesani Lopez, e o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Evandro Narciso de Lima, participarão da entrega do Residencial Celina Jallad I, II, III e IV, em Campo Grande.

O empreendimento faz parte do programa Minha Casa Minha Vida – FAR e obteve um investimento superior a R$ 41 milhões, fruto da parceria entre os governos Estadual, Federal e Municipal.

Cada moradia entregue possui mais de quarenta metros quadrados, distribuídos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O residencial também possui infraestrutura completa, pavimentação, redes de águas, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica.

O residencial Celina Jallad é localizado na Rua Cachoeira do Campo, no Bairro Portal Caiobá II.

Anastácio

Em Anastácio, a secretária de Estado de Habitação, Maria do Carmo Avesani Lopez, a ministra de Desenvolvimento e Combate à Fome, Tereza Campello, e o prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo, participarão da entrega de 809 unidades habitacionais.

O evento ocorre às 9 horas no Residencial Jardim Independência II, localizado na Rua Projetada A com a Rua Projetada J (acesso pela BR 262), simultaneamente com a entrega de casas em Campo Grande.

As moradias foram construídas por meio de dois programas, sendo 759 casas por meio do Programa Minha Casa Minha Vida– FAR para atender famílias de programa de urbanização de favelas – PAC 2, e 50 unidades habitacionais através do Programa Minha Casa Minha Vida – Sub 50.  Foram investido mais de R$ 40 milhões na implantação do Residencial, resultado da parceria entre o governo do Estado, a União e a Prefeitura.

A tipologia das unidades habitacionais são:  36,42m² (759 casas) e 41,66m² (50 moradias) divididas em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, com infraestrutura completa, pavimentação, redes de águas, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica.