(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
IMG_6343

Nova administração Municipal prioriza mutirão de limpeza em Murtinho

Porto Murtinho (MS) – A Prefeitura de Murtinho, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Habitação, iniciaram na sexta-feira, 13, um mutirão de limpeza pelos bairros Salim Cafure e Che Roga Mí e posteriormente serão estendidos aos demais bairros. Entre as ações realizadas pelas equipes está a limpeza de vias públicas, roçadas, coleta de entulhos e a limpeza dos canais de microdrenagens de escoamentos de águas pluviais que dão acesso a Casa das Bombas, entre sexta-feira e sábado os caminhões que trabalha na coleta recolheram toneladas de lixos espalhados por todo os bairro citados, praticamente nos últimos três meses a administração anterior deixou de realizar esse serviço essencial à população.

Apesar da difícil situação financeira e estrutural do município, o prefeito Derlei Delevatti (PSDB) tem buscado resolver os principais problemas da cidade, “Dentro do possível, estamos procurando atender a população, estamos pontuando as prioridades e a limpeza da vias é uma delas mesmo porque já vamos entrar em período de muitas chuvas e precisamos se prevenir contra o mosquito da Dengue, por outro lado no inicio de março já inicia o período da pesca esportiva e temos que limpar a nossa cidade para receber milhares de turistas que aportam em nossa cidade e com essas ações colocar o nosso municipio no rumo desejado”.

IMG_6319O secretário de Infraestrutura Adolfo Olmedo pede a compreensão dos moradores, pois muitas das máquinas encontram-se sucateadas e em péssimas condições de utilização, outras em manutenção. O trabalho seguirá a todo o vapor nos próximos dias. “Estamos todos empenhados em fazer o nosso melhor, vamos resolver essas deficiências com determinação, o importante e ter boa vontade de fazer as coisas, o povo nos colocou aqui para resolver o problema da cidade e vamos fazer”, diz Olmedo.

O mutirão seguirá por todos os outros bairros da cidade e tem a parceria o grupo de vetores, que tem o objetivo de auxiliar no combate a dengue.

O prefeito também diz que esta semana que entra vai a Campo Grande articular a viabilidade de recursos para realizar uma das mais importantes serviços a comunidade que é o serviço de tapa buracos, “ninguém suporta mais essa bateção de carros nas ruas de Murtinho, hoje praticamente não tem uma rua que o condutor passa e não se depare com verdadeiras crateras”, finalizou Delevatti.

Reportagem: Toninho Ruiz