(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Nos 119 anos da Capital, Reinaldo afirma compromisso pelo desenvolvimento da cidade

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) – candidato à reeleição – comemora hoje mais um aniversário de Campo Grande. E há muito a ser comemorado. Afinal, são muitos avanços conquistados com o auxílio de investimentos estaduais.

Reinaldo reforça o desejo de continuar trabalhando em prol do crescimento da nossa “Cidade Morena”. “Percorremos a cidade e vemos que ela tem vida própria. Há atividade privada, muitos investimentos, está crescendo a geração de empregos. A economia está pujante. Temos muito o que comemorar. Quem vem a Campo Grande se apaixona. Temos que comemorar este aniversário e continuarmos todos juntos trabalhando pela Capital”, disse Reinaldo durante a cerimônia de comemoração aos 119 anos da capital do Mato Grosso do Sul.

Sobre as ações do Governo nos municípios, Reinaldo relembrou que sua gestão realizou o maior programa de infraestrutura já realizado no Estado. São mais de R$ 730 milhões investidos nas 79 cidades. O governador citou também o programa de finalização de obras inacabadas, oriundas de governos anteriores “Eram 215 obras paradas, e nós demos conta de finalizar com 209. Faltam apenas três presídios – dois nós vamos entregar até o final do ano -, uma estrada que liga Bonito a Jardim – que é uma obra que começou há 17 anos e que será entregue em setembro; além do famoso Aquário. No momento em que a Justiça nos der segurança jurídica, mostrar que que não vamos ser responsabilizados por uma obra iniciada e interrompida em outro governo, nós vamos concluí-lo também”, assegurou.

Governo em ação

Nestes quase quatro anos de mandato do governador Reinaldo, diversas obras foram finalizadas e estão em execução para beneficiar a população campo-grandense. O Hospital do Trauma, por exemplo, não saiu do papel durante 20 anos, e no governo de Reinaldo, enfim, se tornou realidade. Ainda no setor da saúde, houve o aumento de Unidades de Terapias Intensivas (UTIs) em hospitais do Estado.

A infraestrutura também recebeu grandes investimentos. Avenidas de Campo Grande foram revitalizadas e duplicadas, bairros receberam pavimentação.

Outra obra emblemática que contribui para o avanço da educação na capital é o campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, construído na saída para Rochedo. Presente em 15 municípios, a universidade tem cerca de 10 mil alunos.