(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
640x480-fc6003733499e76e305acf7def36f19f

Símbolo da Chape foi feito por artista de rua que anda pelo bairro Tiradentes. (Foto: Alcides Neto)

Campo Grande (MS) – O cruzamento das ruas Bela Cintra e Avalon, no Tiradentes, em Campo Grande, ganhou homenagem dos moradores à Chapecoense. Na última sexta-feira, um artista de rua e que costuma andar pelo bairro, conhecido apenas como “Ed”, fez a pintura. O brasão da Chape está ao lado de vários times: São Paulo, Corinthians, Flamengo e Vasco, desenhos que vem sendo feitos por ele há anos.

Na região, os moradores têm receio de falar e se identificar. Ed mesmo é amigo de longa data, mas andarilho pelo bairro e não conseguimos encontrá-lo. Servente, Ângelo Gabriel Moreira, de 19 anos, é quem apresenta a história.

“Foi na sexta-feira que nós pediu pra ele fazer. Todo mundo mesmo, a gente deu um dinheiro, cada um deu 10zão”, conta. Morador há quatro anos na região, Gabriel diz que desde que chegou ali, já conhece o trabalho de Ed nos times e também no muro próximo ao cruzamento.

O motivo para a homenagem, é claro, o luto. “Depois que aconteceu, nós mandou fazer, porque nós ficou em luto também. Um time e um monte de pessoas, não é? Colocamos até um lacinho lá”, aponta para o sinal, em preto, de luto.

Segundo Gabriel, a vizinhança mostrou uma imagem e mais do que depressa Ed pegou os traços e começou a pintura que levou em média 30 minutos para ficar pronta. “Ele só olha assim e já desenha. As pessoas que veem, tiram foto, falam”, comenta.

Outro morador da região, que prefere não se identificar, explica que a mobilização foi no sentido de todos ali “serem humanos”. “A gente queria que eles fosse campeão e que erguesse a taça. Já que não vão estar lá, o restante da turma ergue e comemora por eles”, diz.

Leia  Seleção Feminina do MS de voleibol disputa Brasileiro em Maringá

Nas palavras dele, o artista de rua também se comoveu com a queda do avião que levava a delegação da Chapecoense e que matou 71 pessoas na madrugada de terça-feira passada. “Ele se comoveu e providenciou na hora. E ficou bonito, não é? Uma homenagem do lado de cá do bairro, não é do lado de lá não”, frisa o rapaz.

Campo Grande News