(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

O candidato do PSD ao Governo de Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad, tem um compromisso com a Capital do Estado, Campo Grande, que nesta sexta-feira (26) completa 123 anos. Nascido e criado na Cidade Morena, ele fala do amor que tem pela Capital, onde foi eleito e reeleito prefeito, no primeiro turno, e reforça compromisso com o desenvolvimento de todo o Mato Grosso do Sul.

“Em todas as minhas eleições fui o mais votado em Campo Grande. Esse amor é recíproco. É o lugar onde nasci, onde fiz amigos, constitui minha família, criei minhas filhas e hoje tenho alegria de ver minhas netas crescerem. Aqui onde recebi a dádiva de ser prefeito e transformar esta cidade que tanto amo”, destacou Marquinhos.

A candidatura ao Governo do Estado reforçou ainda mais o compromisso de Marquinhos no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. “Sou candidato porque sei que o nosso Estado pode muito mais. Aceitei este desafio porque amo Mato Grosso do Sul e nossa Capital. Acredito que os 79 municípios podem crescer juntos, de maneira igual, de forma que todos se desenvolvam ainda mais. Temos um programa regionalizado, respeitando as peculiaridades e necessidades de cada lugar. Não podemos admitir um governo que transfere para a população, com aumento de imposto, a incapacidade de gestão. Defendemos um Mato Grosso do Sul planejado, onde todos tenham a mesma oportunidade de desenvolvimento”, pontuou.

Na Prefeitura da Capital Marquinhos pôde entender ainda mais a dificuldade dos prefeitos em especial na saúde, com convênios insuficientes para atender a demanda, resultando em cansativas viagens para Capital em busca de atendimento, com risco de agravamento das patologias.

“Na pandemia, diariamente, recebia pedidos de socorros de prefeitos, familiares de muitos irmãos do interior, que imploravam por uma vaga de UTI em Campo Grande. Acompanhei de perto este sofrimento e entendi o tamanho da dificuldade que enfrentavam, já que a Capital também sofria com a falta de ajuda. Se uma Capital sofre, imagina um município pequeno. Foi aí que tomei esta decisão de me candidatar para mudar a realidade do nosso Estado. Para fazer justiça social e governar estabelecendo prioridades, de acordo com as necessidades da nossa gente. Há muitos anos nossa gente clama por esta regionalização da saúde que não sai do papel e há mais de 10 anos mais de 70 mil pessoas aguardam uma casa. Vamos mudar esta realidade”, assegurou.

Marquinhos sabe o que fazer

Na Prefeitura de Campo Grande, Marquinhos realizou o maior concurso da história da saúde, com a convocação de mais de R$ 1,2 mil profissionais; trocou toda a frota do Samu; entregou nove unidades de saúde e três clínicas da família e levou Campo Grande do último lugar na atenção primária para o TOP 6 do Brasil. Na habitação, mais de 2.500 casas entregues e outras 2,5 mil em construção. A Capital se tornou a cidade mais segura do País, com nota 10 na aplicação dos recursos públicos.

No Governo, Marquinhos pretende reforçar a participação do Estado no desenvolvimento dos municípios. A Capital ganhará um “Centro de Distribuição, Financeiro, de Comércio Exterior e Zona Industrial” para dar suporte ao desenvolvimento conquistado com a Rota Bioceânica. Parcerias com a Prefeitura e Governo Federal levarão asfalto a grandes regiões da Capital, como por exemplo, o Los Angeles. Os investimentos na saúde em todo o Estado desafogarão as unidades da Capital e o “Meu Lugar no MS” será o maior projeto habitacional que o Estado já recebeu, levando ao sul-mato-grossense a conquista do sonho da casa própria.