(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Neymar marca duas vezes em goleada do PSG e noite histórica para Cavani

A goleada do Paris Saint-Germain sobre o Montpellier por 4 a 0 no Parque dos Príncipes neste sábado pelo Campeonato Francês foi histórica. Isso porque os dois gols primeiros da partida, anotados por Cavani e Neymar, representaram a quebra de marcas icônicas para a equipe da capital francesa. Na segunda etapa, Di María e novamente Neymar finalizaram o placar.

O tento anotado pelo uruguaio foi de número 157 com a camisa da equipe, o que significa que o centroavante ultrapassa Ibrahimovic na artilharia máxima do clube. Pouco tempo depois, Neymar converteu uma penalidade que representou o gol de número 2000 do histórico estádio do clube.

Com a vitória, o PSG aumenta ainda mais a sua distância na liderança do Campeonato Francês. Com os três pontos deste sábado, a equipe chega aos 59 e vê sua vantagem sobre o Lyon, que ainda joga na rodada, aumentar para 11 pontos.

O jogo – O Paris Saint-Germain tomou conta do jogo desde os primeiro minutos. Logo aos dois minutos, Draxler recebeu cara a cara com o goleiro e tentou a cavadinha, a bola acabou passando ao lado do gol.

Pouco tempo mais tarde, Neymar recebeu boa bola pelo lado esquerdo e lançou Rabiot em profundidade. O francês cruzou para dentro da área e encontrou Cavani dentro da pequena área. O uruguaio teve apenas o trabalho para empurrar para a rede e anotou o gol histórico, que lhe garantiu a liderança entre os maiores artilheiros da história do Paris Saint-Germain.

Aos 20 minutos, por pouco Cavani não aumentou ainda mais a sua gordura à frente de Ibrahimovic, porém  o zagueiro foi bem no lance e conseguiu o desvio que impossibilitou o gol do uruguaio.

Leia  Corrida do Pantanal 2024: inscritos têm até 30 de abril para alterar dados de cadastro

Sem ser incomodado pelo Montpellier, os parisienses seguiram pressionando os adversários. Após uma linda jogada individual de Di María pela ponta direita, o argentino cruzou muito bem para Draxler, porém o alemão acabou cabeceando por cima do gol.

Um minuto mais tarde, em jogada muito parecida, o argentino novamente encontra Draxler na área. Desta vez porém o jogador prefere dominar e finalizar com um chute, que foi desviado pela zaga adversária com a mão. A arbitragem confirmou o pênalti e Neymar foi para a cobrança e converteu, aumentando a vantagem do time da casa.

Na segunda etapa, as duas equipes pareciam já conformadas com o resultado. Sem ninguém se arriscar muito nas jogadas ofensivas, a primeira boa chance do segundo tempo aconteceu apenas aos 20 minutos, quando o volante Sambia arriscou de fora da área e exigiu a primeira grande defesa de Aréola na partida.

A tentativa do Montpellier acordou os donos da casa, que voltaram a pressionar. Quatro minutos mais tarde, Pastore fez um lindo lançamento para Meunier. O belga foi até a linha de fundo e rolou para trás para Di María bater de primeira e ampliar a vantagem para os donos da casa.

Mesmo com a vantagem de três gols, a equipe vermelha e azul seguiu pressionando. Aos 36, Di María fez nova linda jogada pela direita e colocou Cavani dentro da área. O uruguaio arrisca o chute e acaba errando. No entanto, Neymar estava bem posicionado dentro da pequena área e acaba aproveitando a bola para ampliar o placar e transformar a vitória em goleada.

Leia  Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos

Fonte: Gazeta Esportiva