(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 04 de Maio de 2024

Natural de Bela Vista, policial civil morre em hospital de Ponta Porã com Covid-19

Na noite dessa quinta-feira, dia 11, o policial civil belavistense Waldir Rojas, que estava internado na UTI do hospital regional de Ponta Porã, faleceu vítima do covid-19.

Waldir prestava serviços na Segunda Delegacia de Ponta Porã e a cerca de duas semans apresentou os primeiros sintomas da doença, sendo internado e após uma piora do seu quadro de saúde, foi levado para a UTI e entubado. Infelizmente, a dois dias, o policial apresentou uma piora, sofrendo um Acidente Vascular Cerebral, não conseguindo se recuperar.

Logo que Waldir foi diagnosticado com o coronavírus, o Segundo Distrito Policial foi interditado, passou por desinfecção e todos os policiais que tiveram contato com Waldir foram colocados em quarentena e fizeram o teste para a doença.

Informações são de que o corpo do policial passará pelos procedimentos de praxe quando há morte pelo covid e será encaminhado para enterro na manhã dessa sexta-feira, dia 12.

O policial era natural de Bela Vista, cidade onde nasceu e foi criado com seus familiares.

No Facebook, muitos bela-vistenses lamentaram a morte de Waldir e se disseram tristes em saber que o amigo faleceu, ainda mais em decorrência da contaminação do Covid-19.

Sinpol

Segundo o presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Pablo Pael, o policial faleceu hoje depois de passar 15 dias internado no Hospital Regional de Ponta Porã . “Estamos muito tristes porque se trata de uma fatalidade. O Sinpol lamenta muito a perda de mais um companheiro e prestará o apoio necessário para os familiares”, afirmou.

A Polícia Civil também emitiu uma nota de pesar, dizendo que o investigador de polícia tinha um histórico de pressão alta e estava internado desde o final de maio, sendo diagnosticado com covid-19. Ele não resistiu à doença e faleceu nesta noite, por volta das 20h30, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Waldir estava lotado na 2ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, mas já havia dado entrada no pedido de aposentadoria, quando descobriu que estava com a doença. O benefício foi concedido enquanto estava internado.

“A Polícia Civil está de luto e presta sentimentos de pesar aos familiares e amigos do investigador”, diz a nota.

Informações: Campograndenews