Esporte
Nacional de Beach Tennis abre temporada 2019 em MS atraindo público e esportistas

Nacional de Beach Tennis abre temporada 2019 em MS atraindo público e esportistas

Aconteceu neste final de semana em Campo Grande-MS a abertura da temporada 2019 do beach tennis com a 9ª Edição do Torneio Game Beach Tennis Pantaneiro. No Torneio, a etapa Nacional de beach tennis, que vale pontuação no Ranking Nacional e Internacional, além de pontuar no Estadual os atletas de MS, foi acirrada nas categorias principais masculinas B. Na categoria a dupla local Valdir Help e Baroni Help se consagrou campeã, seguida da dupla Rogério Paz e Eliseo Thayler, vice-campeã e, em 3º Lugar, a dupla composta por Toni BT e Klauss Henry.

Já na categoria masculina +40, que contava com a presença da dupla convocada para a seleção brasileira de beach tennis, Toni BT (MS) e kaluss Henry (MG), os jogos foram muito disputados, mas a dupla local Jailson Paz e Rogério Paz levaram o título da Etapa de Campo Grande MS. A dupla da seleção brasileira sagrou-se vice-campeã e disputará no próximo final de semana a Etapa do Bahia Open de Beach Tennis que acontecerá na cidade de Porto Seguro, Bahia.

Na categoria masculina A o grande destaque foi a volta dos atletas Gabriel Pineis e Duda Saratt, que não tomaram conhecimento dos adversários, ganhando todos os jogos com larga vantagem, pontuando nos rankings e faturando a premiação em dinheiro. A dupla Fabio Pulga e Carlos Batalha foi a vice-campeã da categoria. A organização do Torneio foi da Liga Beach Campo Grande-MS, sob a supervisão da Confederação Brasileira de Beach tennis – CBBT e da Internacional Federation Beach tennis – IFBT.

A plateia foi muito presente, gritando e torcendo pelos atletas preferidos. “Muito legal esse esporte, gostei muito e vou ver como faço para praticar também”, disse Augusto Rubens Barbosa, que assistia o torneio. Já João Carlos, que participava da organização do evento, lembrou das dificuldades de patrocínio para esportes na Capital e agradeceu o apoio da Funesp e da Fundesporte. “Agradecemos o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura e conclamamos os empresários a colocarem o nome de suas empresas nos eventos, o custo é baixo e o retorno é ótimo”, explicou.

As próximas etapas no Estado estão previstas para os dias 13, 14 e 15 de abril, 24, 25 e 26 de agosto, 11,12 e 13 de outubro e 06, 07 e 08 de dezembro. Estas datas, caso necessário, poderão sofrer alterações.

Demais resultados do Game Beach Tennis Pantaneiro:

Categoria Masculina Simples B

Campeão: Klauss Henry

Vice-Campeão: Toni BT

3º Lugar: Valdir Help

 

Categoria Feminina B

Dupla Campeã: Juliana Velasquez/Priscila Silva

Vice-Campeã : Bruna Victória/Alicia Nathalia

3º Lugar: Marilene Saffar/Veronika Gomide

 

Categoria Mista B

Dupla Campeã: Kaluss Henry/Bruna Victória

Vice-Campeã: Gerson Schoenherr/Alicia Nathalia

 

Categoria Masculina Simples C

Campeão: Jhontan Baldonado

Vice-Campeão: Luiz Mujica

 

Categoria Dupla Masculina C

Dupla Campeã: Carlos Novaes/Fabio Monteiro

Vice-Campeã: Marquinhos Banda Lilais/Edilson Silva.

3º Lugar: Luiz Mujica/Rui Antonio

 

Categoria Feminina C

Dupla Campeã: Sarah Gabriela/Rayanne Amaral

Vice-Campeã: Elaine Borges/Luzineide Alves

3º Lugar : Claudia Arruda/Sabrina Garcia

 

Categoria Mista C

Dupla Campeã:  Luiz Mujica/Sabrina Garcia

Vice-Campeã: Carlos Novaes/Claudia Arruda

3º Lugar : Fabio Monteiro/Sarah Gabriela