(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Na entrega do Campus, Reitor diz que Mochi “Sempre ajudou UEMS”

Na inauguração do campus de Campo Grande da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), o reitor professor Fábio Edir dos Santos Costa destacou o papel do deputado estadual Junior Mochi no fortalecimento da instituição de ensino. “O deputado tem sido um parceiro permanente da UEMS mas, principalmente nos últimos anos, quando ajudou a aprovar o Plano de Cargos e Salários e a aumentar os repasses financeiros, sendo um interlocutor importante entre a Universidade e o Governo do Estado”.

O reitor disse que Junior Mochi tem participado de todos os momentos importantes da UEMs, podendo ser considerado “um padrinho da Universidade”.  O reitor fez as afirmações durante a visita à nova sede do campus da UEMS de Campo Grande, inaugurado na segunda-feira (3/8).

No seu discurso, o deputado Junior Mochi (PMDB), presidente da Casa da Assembleia Legislativa, disse que a sede na Capital com o curso de medicina era um “sonho iniciado pelo ex-governador André Puccinelli que, agora, o governador Reinaldo Azambuja conclui”.
Mochi salientou que “um sonho compartilhado por muitos é concretizado quando há capacidade de trabalho para realizá-lo”.

O deputado ressaltou que a UEMS tem mais de doze mil profissionais formados ao logo de seus 21 anos de existência, ajudando a desenvolver e potencializar o Estado. “Esta inauguração materializa o apoio político da Assembleia Legislativa aos governos, com a destinação de verbas. Conjugamos nossas vontades para vermos transformado o nosso desejo”, frisou o presidente.

O novo campus vai abrigar 150 servidores e 800 acadêmicos matriculados nos cursos de graduação em Artes Cênicas e Dança, Bacharelado em Letras, Bacharelado em Geografia, Licenciatura em Geografia, Letras Português-Espanhol, Letras Português-Inglês, Pedagogia, Turismo e Medicina; além dos mestrados em Letras e em Educação.

Reportagem – Kelly Fernandes