(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Acontece a partir do dia 19 de novembro o 1ª Fashion Black Week, 1º Festival de Cultura Afro Brasileira e 11º Concurso Beleza Negra Campo Grande MS. Eventos realizados em comemoração ao mês da consciência negra e a morte de Zumbi dos Palmares, em 20 de novembro. Serão realizados na Plataforma Cultural e Galeria de Vidro, nos dias 19 a 24 de novembro das 13h às 22h, na Avenida Mato Grosso esquina com Av. Calógeras – Centro. Haverá um grande desfile de Beleza Negra e apresentações artísticas nos intervalos.

Esse ano a entrada será de 1kg de alimento não perecível, e faremos uma grande mobilização com os candidatos para angariar alimentos para entidades sociais. Além de premiação para melhor torcida, ainda teremos a premiação para o candidato que angariar maior número de alimentos. O Concurso acontece desde 2008 e já está na 11ª edição.

Os principais objetivos do evento são: trabalhar a autoestima de mulheres, homens e adolescentes negros, valorizar a cultura e a estética afro-brasileira; destacar a beleza negra de Campo Grande, o orgulho e a valorização de ser negro, além de criar oportunidade social e profissional para eles; valorizar a beleza e desenvoltura dos candidatos; colaborar com o desenvolvimento profissional, social e cultural; Interagir com as comunidades de bairros, através das lideranças das associações e escolas; divulgar os eventos relacionados ao Concurso. É um evento de grande destaque e de inclusão social.

As inscrições para o concurso de beleza negra são feitas online através do sitewww.belezanegracampogrande.blogspot.com, onde tem fotos e vídeos dos candidatos e notícias relacionadas com o universo afro. Acontecerá também a 1ª Fashion Black Week semana de moda com modelos negros a noite e o 1º Festival de Cultura Afro Brasileira durante o dia a partir das 13 horas, onde as escolas públicas estaduais, municipais e particulares estão sendo convidadas.

Haverá exposição de trabalhos artesanais, máscaras afro, oficinas de turbantes, exposição de quadros, fotografias e etc. Além de palestras e workshops de convidados dasuniversidades . Estarão presentes as parcerias; -Comunidade Tia Eva, -Comunidade São João Batista, -Comunidade Chácara Buriti,- Grupo T.E.Z.,-Coletivo das Mulheres Negras,-Projeto Harmonia e Fruto e Grupo Filhos de Jamaica. Cada dia do evento o alimento será destinado a um deles e eles estarão na entrada recebendo esses alimentos.

. Contato: Facebook: Rudy Nolasco 67 99221-8938 belezanegrams@gmail.com.