(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
judo 3

Agson Lima, da Geração Olímpica, subiu ao podium e vai competir na Europa

Agson Lima, da Geração Olímpica, subiu ao podium e vai competir na Europa

O Sensei Nicodemos Filgueiras Junior em entrevista ao vivo no Jornal da Líder FM 104,9 de Ponta Porã na manhã desta quarta-feira (26/4) informou aos ouvintes do jornalismo em rede da emissora que “o Mato Grosso do Sul sagrou-se campeão geral do Campeonato Brasileiro Regional de Judô em, Brasilia”.

A competição aconteceu no sábado (15/4) no Distrito Federal com a participação de judocas do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Distrito Federal, Goiás e Tocantins.

Nico Junior comemorou “mais uma vez o MS saiu campeão com 37 medalhas de ouro, sendo que de Ponta Porã participou da delegação os atletas Agson Thiago Lima que conquistou duas medalhas, uma ouro até 18 anos e uma bronze até 21 anos.

A atleta Rosileide Bernal campeã nos sênior; a atleta Roberta Azambuja que disputou a terceira colocação e ficou em quinto; atleta Ivan Lhopes foi vice-campeão até 18 anos e terceiro colocado no adulto; a atleta Loiva Lhopes foi vice-campeã na categoria sub 13, 11 e 12 anos e também o atleta Diego participou na categoria adulto até 73”.

Segundo o professor Nico Junior, faixa preta 4º Dan, “foram seis atletas conseguindo conquistar seis medalhas, sendo que a equipe Acenor Nico Judô participou de quatro finais e esse feito foi muito importante para o judô do Estado”.

judo 2Geração Olímpica

Agson Lima embarcou nesta quarta-feira (26/4) para disputar em Berlim na Alemanha (Europa) onde vai disputar etapa cirrcuito Europeu de judô.
Agson Lima da equipe Acenor Nico Judô, faz parte da seleção brasileira sub-18.

Leia  Seleção Feminina do MS de voleibol disputa Brasileiro em Maringá

De acordo com o professor Nico Junior “foi uma longa caminhada até o Agson Lima estar entre os melhores do Brasil, temos muito orgulho de ter contribuído com essa conquista, pois o Judô de Ponta Porã ganha projeção nacional com sua ótima posição no Ranking da CBJ, em segundo lugar, estamos no caminho da futura Geração Olímpica e a competição na Europa será um grande aprendizado”.

Reportagem: Lile Corrêa*