(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

MPE recebe inscrições para concurso público até terça-feira

O MPE (Ministério Público Estadual) recebe até a próxima terça-feira (25) as inscrições do concurso público com 15 vagas para promotor de Justiça substituto. Conforme o edital, o pagamento da taxa no valor de R$ 235 poderá ser feito até o fim do expediente bancário do dia 27 de agosto.

Haverá uma prova preambular no dia 4 de outubro e provas escritas de 22 a 27 de novembro deste ano. O local das avaliações será divulgado posteriormente no Diário Oficial e no site do órgão.

Para participar é preciso ter cursado direito em instituição reconhecida, não ter antecedentes criminais, ter idoneidade moral atestada por dois membros do MPE, contar com pelo menos três anos de efetivo exercício da atividade jurídica e ter boa saúde física e mental.

O link para o preenchimento da ficha de inscrição está disponível na internet. Dez por cento das vagas são reservadas a portadores de deficiência.

Candidatos interessados em concorrer pelo sistema de cotas deverão apresentar um relatório médico detalhado emitido recentemente que indique a espécie e o nível de deficiência com expressa referência ao CID (Classificação Internacional de Doenças) e à provável causa ou origem.