(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

A cidade de Amambai ficou mais triste nessa segunda-feira, dia 03, com o falecimento do radialista Mário José Fonseca, mais conhecido como Fonseca Júnior, de 69 anos.

De acordo com informações, o radialista trabalhou normalmente durante o dia, inclusive a tarde jogou bola com os amigos e parecia bem de saúde, porem, no início da noite passou mal, foi levado ainda com vida ao Hospital Regional da cidade onde tudo foi feito para reanimá-lo, mas Fonseca acabou não resistindo a um infarto fulminante.

Fonseca trabalhou por muitos anos na Rádio Jornal de Amambai, hoje Canal 100 FM onde apresentava o programa Resenha da Cidade. Atuou também na assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Amambai e atualmente, dedicava-se ao seu site de notícias.

Fonseca iniciou sua carreira na Rádio Correio da Serra, na cidade de Barbacena – MG, onde aprendeu o ofício com seu pai, que era diretor da rádio e o inseriu no meio da profissão. Possuía DRT (Registro junto à Delegacia do Trabalho) desde o começo dos anos 90, que foi adquirido em função da experiência que tinha como radialista.

Para Fonseca, “o rádio deve ser considerado acima de tudo como um meio de prestação de serviços e informações, tendo em vista que o rádio informa muito mais pessoas e mais objetivamente que a TV e a internet, porém o rádio não pode só viver de notícias e tão pouco só de músicas. O rádio é uma junção de todos esses elementos.” (com informações do site amambainoticias).

O diretor do site Pontaporainforma, jornalista Tião Prado, que por aproximandamente 15 anos trabalhou com Fonseca Junior, se manifestou em sua rede social: ” Registramos o falecimento do jornalista Fonseca Júnior, na cidade de Amambai, trabalhamos juntos com Fonseca por quase 15 anos na Rádiojornal de Amambai AM, sempre se relacionou muito bem com toda comunidade, principalmente com os desportista de Amambai, ele também trabalhou na TV Morena, onde apresentou o Globo Esportes local. Valeu amigo, pela parceria”.

Cristian Flores VicenteFonseca Junior Conversei algumas vezes e pensa num cara gente boa e de bom coração, que Deus te receba e conforte sua família.

Celia Sasso BenitesFonseca Junior Fiqei sabendo nesse exato momento que: nosso radialista pegou seu boné,e deu no pé,foi pra junto de Jesus

Fátima Albuquerque Meus sentimentos a toda a família q Deus conforte o coração de todos grande homem e grande jornalista.

Fonte: Ponta Pora Informa