(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Os moradores do trecho da avenida José Roberto Teixeira, que faz a ligação entre diversos novos bairros de Dourados, beneficiados com as obras de duplicação, incluindo os serviços de drenagem de águas pluviais e ainda a implantação de ciclovia, já percebem a diferença pela qualidade do investimento realizado no local pelo Governo do Estado.

As equipes das empresas Gera Obras e da Ambiental MS Pantanal trabalham, simultaneamente, nos reparos da rede de água e esgoto e remoção das árvores que foram retiradas das laterais da via, enquanto a companhia de energia substitui os postes da rede elétrica, providências iniciais que já delimitam o volume da obra e dão a dimensão de como vai ficar a ‘nova’ avenida.

“Vai ficar 100% pra nós. Quem mora aqui, tem te tudo. O que você precisar tem nessa avenida. É uma melhoria pra população, a gente só tem que agradecer e aproveitar do benefício”, relata Nilson Rocha de Oliveira, morador na região há cerca de 30 anos. Proprietário de uma empresa de materiais de acabamento para construção, o empresário diz que já pensa até em investir na fachada do prédio. “Vale a pena”, diz.

Centro de uma área que cresce exponencialmente nos últimos anos, além de servir como rota de acesso para importantes empreendimentos do município, como os clubes Nipônico e Indaiá, as universidades UFGD e Uems e o HU (Hospital Universitário), a duplicação da via foi uma solicitação encampada pelo então deputado e atual vice-governador Barbosinha, a partir de indicações do vereador da comunidade, Jânio Miguel.

No ano passado, ainda em campanha, Barbosinha levou o então secretário Eduardo Riedelaté o local e juntos constataram a necessidade dessa melhoria. “O tratamento de forma imediata dado pelo Eduardo no Governo, bem como o compromisso firmado com outras regiões, como do Água Boa, BNH Quarto Plano e Campo Dourado, é sinal de que Dourados vai continuar merecendo a atenção de um olhar municipalista e desenvolvimentista”, diz o vice-governador.

De acordo com o cronograma definido pela Agesul (a Agência estadual de Gestão de Empreendimentos), o Governo vai investir cerca de R$ 3,6 milhões na duplicação de um trecho de 900 metros, compreendendo a rua Vereador Vitório José Pederiva até o trevo da avenida Indaiá.