(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Ministério Público coleta assinaturas na Anhanguera em apoio ao combate à corrupção

Pelo menos 500 estudantes devem aderir ao movimento nacional

Na próxima terça-feira, promotores do Ministério Público Estadual (MPE) e procuradores do Ministério Público Federal (MPF) estarão na Faculdade Anhanguera de Dourados para colher assinaturas de estudantes e professores em apoio à campanha nacional 10 Medidas Contra a Corrupção. Promovida pela autarquia, a ação tem o objetivo de motivar o Congresso Nacional Brasileiro a realizar alterações legislativas para aprimorar a prevenção e reprimir a corrupção e a impunidade. A atividade acontece nos períodos matutino, a partir das 7h30, e noturno, a partir das 19h30.

A intenção é colaborar para a meta de 1,5 milhão de assinaturas em prol da apresentação de projetos de lei de iniciativa popular. “Entendemos que o apoio da sociedade é essencial para a aprovação das medidas que visam um país mais justo, por isso estamos incentivando nossos alunos e colaboradores a cumprirem o papel de cidadãos. Nossa meta é conseguir pelo menos 500 adesões”, esclarece o diretor da Anhanguera de Dourados, Cristiano Miranda Cupertino.

Segundo o promotor de justiça, Luiz Gustavo Camacho Terçariol, a Faculdade Anhanguera é a primeira instituição de ensino superior de Dourados a acolher a ação. “Iniciamos os trabalhos em entidades civis organizadas, escolas e no exército. Queremos difundir a ação com quem é ou será formador de opinião, por isso começar pelos bancos acadêmicos, pela massa pensante, é ampliar a divulgação de nossa ideia”, explica o promotor do MPE.

Esta é a segunda vez que a Anhanguera Dourados apoia uma Campanha do MPE. A primeira foi em 2013, com a coleta de assinaturas contra a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 37, que ficou conhecida como “PEC da Impunidade”, instrumento que limita o poder de investigação do Ministério Público nas ações de corrupção  desvio de recursos públicos.

A íntegra das propostas e a ficha de assinatura podem ser conferidas no site www.10medidas.mpf.mp.br.

SERVIÇO
Coleta de assinaturas para a Campanha “10 Medidas Contra a Corrupção” na Anhanguera.

Data: 20 de outubro
Horário: às 7h30 e às 19h30
Endereço: Faculdade Anhanguera de Dourados
Rua Manoel Santiago, 1.155, Vila São Luiz – Dourados

Contatos para a imprensa:
S2Publicom
http://www.s2publicom.com.br
Twitter Facebook Youtube:
S2Publicom
PABX: (11) 3027.0237 / 3531.4950 / 67 8222-0000