(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Segunda-Feira, 06 de Maio de 2024

“Milagre”. Assim descreveu o sargento do Corpo de Bombeiros, Flávio Márcio da Silva Faldin, de 36 anos, ao compartilhar nas redes sociais a foto de um bebê de aproximadamente seis meses ileso de um grave acidente na MS-384, a 15 quilômetros de Bela Vista. Havia 42 pessoas no ônibus e aproximadamente 10 tiveram ferimentos. As crianças que ocupavam o coletivo saíram ilesas.

O sargento conversou com a reportagem do Campo Grande News. Ele contou que quando quando os militares chegaram no local se depararam com o ônibus tombado e algumas pessoas já do lado de fora. O coletivo havia saído de Ponta Porã, pegou passageiros em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e estava se deslocando para Bonito, quando aconteceu o acidente.

“Tinha muitas pessoas feridas, um menino desacordado e duas pessoas presas em ferragens sangrando bastante”, descreve Flávio. Mas, o que mais chamou a atenção do militar naquele momento foi a criança em um bebê conforto, ilesa. “Eu virei pai esse ano e quando vi aquela cena, resolvi registrar a imagem”, conta Flávio.

Bombeiro há 12 anos, atuando no quartel de Bela Vista, ele disse que ficou emocionado e mesmo diante da gravidade do acidente, percebeu que todas as crianças que estavam no ônibus não ficaram feridas. Os pais do bebê conversaram com Flávio e contaram que o filho é um verdadeiro guerreiro. O bebê já havia por cirurgia em Dourados.

Naquele momento, Flávio ainda disse que se emocionou mais ainda ao ver o neném com fome tomando a mamadeira de outra criança. “Estava movimentando os lábios, aparentemente com fome. Outra passageira deu a mamadeira do filho, pois a dele havia se perdido no ônibus”.

Acidente – O acidente aconteceu por volta das 5h30 deste domingo (25). O veículo seguia pela rodovia sentido Bonito onde os passageiros, inclusive crianças, passariam o feriado de Natal. Eles seriam moradores de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero (PY).

Leia  Bela Vista: Motorista atropela anta na BR-060, carro fica destruído e homem sai ileso

As causas do acidente ainda estão sendo apuradas, mas a princípio, o condutor perdeu o controle da direção e o veículo tombou às margens da rodovia. Dois passageiros ficaram presos no ônibus e foi preciso o uso de desencarcerador para a retirada.

Os feridos foram encaminhados para o hospital de Bela Vista e dois em situação mais grave para a Santa Casa da Capital. Equipe da PM (Polícia Militar) foi acionada, mas quando chegou no local do acidente o motorista já não estava mais. Ele foi localizado e levado para a delegacia. O caso será investigado pela Polícia Civil da cidade.