(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Início do mês de dezembro poderá ter temporais com ventos de até 70km/h em Mato Grosso do Sul, de acordo com a meteorologia. O alerta é para o próximo dia 05 de dezembro, segunda-feira. Forte área de instabilidade, no começo da noite, pode provocar fortes chuvas nas cidades de Maracaju, Dourados, Ponta Porã, Bela Vista, Bonito, Jardim e Nioaque.

A forte área de instabilidade, provocada pela alta temperatura e umidade poderá gerar as fortes pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Maracaju, Dourados, Ponta Porã, Bela Vista, Bonito, Jardim e Nioaque. De acordo com o meteorologista Natálio Abraão Filho, trovoadas isoladas e raios podem vir juntos com rajadas de ventos de 70kmh.

Nestas circunstâncias, de acordo com a Defesa Civil, a recomendação é não se abrigar debaixo de árvores e placas metálicas, não estacionar veículos perto de torres de transmissão e árvores. Em razão dos raios, o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada também não é aconselhado.

Chuva nesta quarta-feira (30).

Foi pouco, mas a chuva em Campo Grande ajudou aliviar o calor, na noite desta quarta-feira (30). Na região do UPA Universitário, choveu 6,0mm, no Bairro Santa Luzia, 2mm; região do Anhanduizinho, 2mm. Os ventos chegaram aos 67,32kmh, na região central de Campo Grande. As cidades que mais choveram em Mato Grosso do Sul foram, Água Clara, 20,6mm, Chapadão do Sul, 28,8mm e Camapuã, 10,2mm.