(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

“Mérito Dona Maria Bezerra” irá homenagear destaques da Assistência Social de MS

Campo Grande (MS) – Em comemoração aos 10 anos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) instituiu o “Mérito Dona Maria Bezerra de Assistência Social”, que consiste em homenagear usuários, trabalhadores e personalidades que atuam no desenvolvimento do SUAS em Mato Grosso do Sul.

Dividida nas categorias Exemplo de Vida/Superação, Persona SUAS e Trabalhadores do SUAS/MS as indicações podem ser realizadas de hoje (28) até o dia 14 de agosto, gratuitamente.

Serão considerados como critérios básicos de habilitação, para todas as indicações apresentadas, o reconhecimento do espírito de luta pelo Sistema Único de Assistência Social, a legítima participação e transformação de vida (no caso de usuários do SUAS) e o destaque pela responsabilidade empreendedora e transformadora (enquanto trabalhadores do SUAS e Persona SUAS).

Para o superintendente da Política da Assistência Social da Sedhast, Sérgio Wanderly, a figura da líder comunitária representa muito bem o conjunto de homenagem para os que receberão o Mérito. “Temos na Dona Maria Bezerra um exemplo e uma inspiração de que se é possível fazer. Pessoa constante em suas ações, sempre presente, ela foi uma pessoa que mesmo com dificuldades [de estrutura, financeira] não hesitou em colaborar com sua comunidade e consequentemente ao próximo”, disse.

A publicação completa pode ser conferida no Diário Oficial do Estado de hoje, páginas 10, 11 e 12. Clique e abra o formulário de inscrição desejado: FORMULÁRIO: TRABALHADOR DO SUAS;FORMULÁRIO: EXEMPLO DE VIDA E SUPERAÇÃO;FORMULÁRIO: PERSONA SUAS.

Dona Maria Bezerra – Morta em 2014, aos 71 anos, a líder comunitária atuou por mais de 30 anos em prol da população do bairro Aero Rancho, um dos mais populosos da Capital. Voltada para ações de fortalecimento social, como também qualificação profissional, Maria Bezerra era figura presente nas discussões em prol da Assistência Social.

Leomar Alves Rosa (Assessoria Sedhast e Vice-governadoria) -Foto: Xuxa