(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 27 de Abril de 2024
332073_58039_89339

Marquinhos Trad costura acordos (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Marquinhos Trad (PSD) dá início neste sábado a conversações visando eventuais alianças partidárias. Pré-candidato a prefeito de Campo Grande, ele se reúne com lideranças políticas do PMN em hotel da Capital na parte da tarde.

Marquinhos costura acordos de aliança visando viabilizar seu nome na disputa pela cadeira do prefeito Alcides Bernal (PP), em campanha pela reeleição.

Segundo o presidente do PMN, Máximo Brasil, o encontro deve reunir 300 pessoas, entre lideranças dos dois grupos políticos. A ideia, segundo ele, é ouvir as propostas do deputado, saber quais os seus planos para administrar Campo Grande.

Máximo Brasil, que também é pré-candidato a prefeito, assegura que, independentemente de selar acordos antecipadamente, o PMN quer ouvir os candidatos para então tirar seu encaminhamento em torno da campanha eleitoral deste ano.

Marquinhos se articula na tentativa de fortalecer a sua candidatura à prefeitura da Capital, visando o confronto com adversários de peso.

Por enquanto, a única candidatura certa até agora é a da vice-governadora Rose Modesto, que esta semana teve o seu nome confirmado pela cúpula regional do PSDB com apoio do governador Reinaldo Azambuja.

Outros nomes também estão sendo lembrados para participar das eleições municipais de outubro. O PMDB do ex-governador André Puccinelli aponta o senador Waldemir Moka e o deputado federal Carlos Marun como opções, mas ninguém descarta a homologação da candidatura do líder maior do partido.

Particularmente, André Puccinelli tem dito que não tem interesse em disputar a prefeitura, abrindo espaço para outros correligionários.

O desejo do ex-governador, segundo o presidente regional do PMDB e presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Mochi, é concorrer ao governo do Estado nas eleições de 2018.

Leia  Expectativa: Governador, ministra e presidente da Petrobrás visitam UFN3 em MS

Para analistas, André Puccinelli pode vir a mudar de ideia motivado pela iminente ascensão política do PMDB em nível nacional a partir do impeachment da presidente Dilma Rousseff, que dá o direito do vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP) assumir o comando do Palácio do Planalto.

O ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PTB), também se articula visando concorrer ao cargo pela terceira vez, mas tanto pode abrir mão em favor do irmão, Marquinhos, quanto entrar na disputa.

O deputado federal Zeca do PT e o deputado estadual Pedro Kemp são os nomes no Partido dos Trabalhadores para o confronto na Capital.

Há dias, Zeca admitiu ficar fora da disputa após a prisão do senador Delcídio do Amaral (PT), acusado de obstruir as investigações da Operação Lava Jato, da Polícia Federal.