(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 20 de Abril de 2024

O Sargento Assad e os Soldados Perez e Lancine, realizaram um parto de emergência

O Sargento Assad e os Soldados Perez e Lancine, realizaram um parto de emergência no interior da viatura de resgate, às 23:15 da noite de ontem (6) na Fazenda Barra do Garças, à 41 quilômetros de distância de Maracaju, no sentido a cidade de Itaporã.

Conforme informações, a gestante Lucineia Gomes Leite (32), estava com 28 semanas de gestação e já estava em trabalho de parto. A mãe estava prestes a dar à luz, quando os Bombeiros chegaram e rapidamente a removeram-na para o interior da viatura de resgate.

Após ser tranquilizada pela equipe dos Bombeiros, Lucineia recebeu as orientações de como deveria proceder a fim de que tudo ocorresse com sucesso para o nascimento de seu bebê. Sendo realizados os procedimentos preliminares para minimizar os riscos de contaminação, ela deu à luz a uma linda menina.

Mãe e bebê receberam os cuidados devidos e foram transportadas até o Pronto Socorro, onde foram entregues à cuidados médicos.

O Sargento Assad informou a nossa redação que o interior de uma viatura de resgate não é o local propicio para o nascimento de uma criança, haja vista a carência de recursos adicionais que esse tipo de viatura não disponibiliza, para essa atividade, como, por exemplo, uma incubadora.

No entanto, em caso de emergência, os bombeiros realizam o que é indispensável para que tudo ocorra bem, direcionando o atendimento visando preservar a integridade física tanto da mãe quanto da criança.

O Soldado Perez nos disse, que este já é o sétimo parto que auxilia, sendo no interior da viatura de resgate ou no interior das residências das gestantes.

Já o Soldado Lancine que recentemente ingressou na carreira militar do Corpo de Bombeiros teve a sua primeira experiência em realizar um parto e afirmou “ficamos muitos felizes e emocionados em poder ter ajudado com o parto de uma linda menina”.

Leia  Policia Militar em Bela Vista aprende autor de tráfico de drogas durante abordagem  

Após realizarem o parto, a parturiente e a bebê, passaram por uma prova, enfrentando uma estrada vicinal, com muita poeira e alguns buracos. O pai que acompanhou tudo, era o mais nervoso, relatou os militares do Corpo de Bombeiros.

Reportagem e foto: MaracajuSpeed