(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
IMG_5177

Mara Caseiro quer mudança em obras para preservar restaurante Água Rica

A deputada estadual Mara Caseiro (PMB) quer que a CCR MSVia, concessionária que administra a BR-163 em Mato Grosso do Sul, reformule o projeto de obras a serem realizadas no km 341, no município de Nova Alvorada do Sul. Bem próximo do córrego Anhanduí, em uma área de 33 hectares, está localizado o Restaurante Água Rica, considerado genuíno patrimônio da cultura e da tradição sul-mato-grossenses.

De acordo com ela, a empresa tem promovido alterações no local, que julga necessárias, sem consultar quem está diretamente envolvida no processo, como o caso da família proprietária do estabelecimento.

A empresa quer duplicar a estrada do lado direito da pista atual, o que poderá extinguir a fonte de água. Também estão previstos cortes de árvores que estão em frente ao estabelecimento.

“Trata-se de um patrimônio histórico, administrado por uma família tradicional, que não pode ser prejudicado por conta dessas obras”, reforçou a parlamentar.

O Água Rica é administrado por Maria Inez, filha de Franklin Dias de Castro e Adaila, que saíram de Capão Seco (Sidrolândia) em 1956 e se instalaram perto do córrego Anhanduí. No local, foi construída a casa da família.

Como muitos viajantes acabavam parando no local, a família resolveu abrir um restaurante, que ficou famoso pelo pão de queijo, doces e outros quitutes tipicamente caseiros. As varandas, com cadeiras bem dispostas, convidam ao permanecer, à prosa boa e à contemplação da natureza, o que garante charme extra ao lugar.

Foto: Wagner Guimarães – reportagem – Fernanda França