(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 20 de Abril de 2024
3456

Mara Caseiro faz balanço positivo de 2015 e traça metas para o próximo ano

Deputada deve ser candidata a prefeita de Campo Grande pelo PMB

A deputada estadual Mara Caseiro (PMB) fez hoje (22) um balanço positivo dos trabalhos legislativos em 2015 e traçou metas para o próximo ano, quando pretende disputar a prefeitura de Campo Grande.

“Quero destacar a importância do trabalho desta Casa este ano. Fizemos bons debates, tivemos conquistas e derrotas, o que faz parte do processo. Trouxemos para cá as questões que afligem nossas comunidades, pudemos debater e trazer soluções. Cumprimos com o nosso dever”, resumiu.

Durante a última sessão do ano, Mara Caseiro avaliou, entre outros pontos, o trabalho da Comissão de Saúde, da qual é presidente. Lembrou dos avanços conquistados nas negociações envolvendo a Santa Casa de Campo Grande e destacou o trabalho realizado pelo governo do Estado na regionalização da saúde.

“Temos sempre falado sobre a importância da Caravana da Saúde, que tem acabado com a fila enorme que havia para diversos procedimentos, principalmente nas cirurgias eletivas. Esperamos avançar ainda mais. Que essa regionalização realmente aconteça, se consolide ainda mais, e os problemas sejam resolvidos mais próximos da casa dos pacientes”, afirmou.

A deputada também avaliou como positivo o trabalho desenvolvido à frente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Cimi, que investiga se o Conselho Indigenista Missionário incita e financia invasões de propriedades particulares em Mato Grosso do Sul.

“Fizemos um trabalho importante, mas acredito que poderemos avançar ainda mais em 2016. Esperamos o olhar de sensibilidade do governo Federal, e não apenas discurso. O que precisamos é de solução. E que nossa comunidade indígena e os produtores não passem mais por tanto sofrimento”, disse.

POLÍTICA

Para Mara Caseiro, 2016 será um ano importante, sobretudo no que diz respeito aos debates em torno dos melhores projetos para os municípios de Mato Grosso do Sul.

Nesse sentido, reafirmou sua disposição em disputar a prefeitura de Campo Grande no próximo ano e trabalhar pelo crescimento do recém criado PMB em Mato Grosso do Sul.

“Em 2016, vamos apresentar esse novo partido, onde estaremos assumindo a presidência estadual, com um novo momento, trabalhando pela maior participação da mulher na política e em todos os segmentos da sociedade”, colocou.

De acordo com a deputada, a sigla abriga não apenas mulheres, mas todos que pensam e agem contra a discriminação e o preconceito, em todos os sentidos.

“Os homens que vierem a esse partido estão despidos de qualquer preconceito. Eles pensam que a mulher precisa estar inserida em todos os processos, que ela precisa estar onde quer estar, sem discriminação. Esse partido vem como uma nova era, um novo momento na política. Já nasceu forte, com 22 deputados federais e um senador”, detalhou, ressaltando que muitas lideranças de peso no Estado já estão em processo de negociação para ingressar no PMB.

Mara Caseiro finalizou seu discurso desejando a todos um Feliz Natal, e um ano novo de muita prosperidade. Também agradeceu a parceria dos colegas deputados e dos funcionários da Casa, que atuam com carinho e dedicação, colaborando para que o trabalho dos 24 parlamentares tenha o efeito desejado.

“Em 2016, não teremos hora ou dia para atender as demandas da nossa população, queremos continuar trabalhando a todo vapor, e que possamos atuar para prosseguir realizando os sonhos da nossa população, que trabalha por um estado mais justo e mais humano”, completou.

Foto: Roberto Higa – Fernanda França